País: Holanda/Países Baixos
Ano: 2011
Comentário: Acho que Hijos de Mayo é a primeira banda da Holanda que nos manda seu material. Mas, melhor que isso é que representou muito bem seu país.
A banda, vinda da cidade de Eindhoven, é formada por 4 músicos e cria uma sonoridade um tanto confusa, inteligente, pretensiosa, mas não se deixa levar pelo 'certinho'. Com elementos do stoner, noise e post-rock, fazem um delicioso bolo de ruídos, psicodelia, atmosferas que contrastam com as maciças melodias.
Começaram em 2006 como uma banda instrumental, mas posteriormente passaram a incluir fixamente os vocais excêntricos e peculiares — mas belos — de Boukje. Aliás, vocais estes que acrescentam muito ao som do Hijos de Mayo e que mais dão estranheza ao projeto.
O som também passeia por momentos instrumentais, mas por pouco tempo e de modo alternado, já que Boukje se mantêm fixa em In Sound Underground. Isso lhe garante também uma boa dose do que chamamos de space rock e de ambient. Aqui também implementou riffs de heavymetal, que não definem sua música, mas agregam um espírito que somente o metal possui.
Sua música tem um toque de inquietação, de luxúria, de punk, de sofisticada e, ao mesmo tempo, despretensiosa.
O download pode ser feito no BandCamp da banda. Tanto faixas separadas como o disco todo, e de graça (caso não saiba baixar por lá acesse este link e leia o nosso tutorial). No site oficial ainda podem baixar os trabalhos anteriores.WebSite//MySpace//FaceBook//BandCamp//LastFM//info@hijosdemayo.com
Tracklist:
01. Silence Unsaid
02. Ambition Time
03. Dull As Ditchwater
04. Smashing Beauty
05. Faced Down
06. Give Me Cliches
07. In Sound Under Ground
08. Ode To A Dress
09. Working Class Hero
Download
A qualidade das bandas que andam enviando material ultimamente ta fodona.
Caramba que banda d+
Muito legal os vocais e o clima
Valeu PIGNES fazendo mais um dia feliz
:-)
\m/