
Gênero: Depressive RockPaís: Reino Unido
Ano: 2007
Comentários: Antimatter é a banda paralela do baixista do Anathema, Duncan Patterson, que inclusive é o compositor principal da banda. Daí a similaridade das duas bandas, exceto o fato do direcionamento do Antimatter seja mais longe do Metal, e menos ainda perto do Ambient, sendo basicamente composições semi-acústicas com vocais roucos e melodias depressivas (gozante, não?). Leaving Eden é o mais pesado dos álbuns do Antimatter, e diria eu, de longe o melhor. A voz do Duncan está mais grunge do que nunca, e existem mais entradas de guitarras distorcidas, embora a melhor parte das músicas sejam os arpejos no violão. Destaco com muito ênfase Conspire e Another Face In The Window como as melhores do álbum, mas esse é um álbum que deve ser ouvido na integra, pois é muito coeso e todas as músicas são boas. Recomendo a todos, post dedicado ao Magy.
Tracklist:
- "Redemption" - 6:07
- "Another Face in a Window" - 7:00
- "Ghosts" - 4:29
- "The Freak Show" - 5:10
- "Landlocked" - 3:53
- "Conspire" - 4:10
- "Leaving Eden" - 5:43
- "The Immaculate Misconception" - 5:08
- "Fighting for a Lost Cause" - 5:34

Nhoie, muito obrigado, Milho ^^
Perfeito demais
Uma pequena correcção ao teu texto:
Os Antimatter são uma banda formada pelo Mick Moss e Duncan Patterson (que abandonou a banda após o lançamento do Planetary Confinement).
Quem canta (e sempre cantou) nos álbuns de Antimatter é o Mick e não o Duncan. Este último trabalho foi uma grande aposta do Mick, visto que foi o primeiro trabalho sem a participação do Duncan. O Mick contou com a colaboração dos mesmos 3 músicos que trabalharam com ele nos seus temas do anterior álbum. Há que referir também a participação do Danny Cavanagh na guitarra.
Grande grande álbum ;)