domingo, 7 de setembro de 2008
Avatar

Liatris - Figment

1 comentários

Gênero: Heavy Metal (sei não, não gostei muito dessa definição)
Ano: 2007
País:
Bahia - Brasil

O Liatris é uma banda de heavy metal oriunda de Vitória da Conquista, Bahia, que se diferencia pelo instrumental trabalhado e pelo vocal feminino. O embrião para que o Liatris acontecesse foi a Sorrow’s Embrace, banda rotulada como Gothic Metal, que tocava apenas covers. Três integrantes da formação original da Sorrow’s Embrace permanecem no Liatris: Larissa, Fabio e Diego Oliveira. Após várias formações, a Sorrow’s Embrace deu lugar ao Liatris. Em 2006, Larissa, Fabio, Diego Oliveira, Diego David, Luca e Joilson formaram o Liatris com o propósito de executarem músicas próprias calcadas no heavy metal, mas com influências diversificadas. A primeira apresentação da banda, após um ano de composições, aconteceu em janeiro de 2007. Desta data em diante, o Liatris têm se apresentado regularmente. Em junho de 2007 também ocorreu o lançamento do primeiro registro musical em CD do grupo, um CD demo intitulado de Figment. Atualmente, a banda prepara-se para apresentações e se dedica também às novas músicas que estarão presentes em Oneiric, seu primeiro álbum.

My Space da banda


O Liatris traz em suas letras um comprometimento com o belo e o enérgico, com o próprio conformismo e a auto-abnegação, o trágico e o inevitável, uma síntese de sensações latentes no individuo contemporâneo, mostradas musicalmente em uma fórmula que define a distinção do estilo e credibilidade da banda com relação á inúmeras outras que existem na atualidade.

Release da banda

Comentário:

Bom, certa vez deparei-me numa busca por flores com uma de nome Liatris. Fuçando um pouco mais, descobri que havia uma banda com esse nome. Fui conferir. E pow! Uma boa descoberta!
Liatris é uma banda bem técnica, com os vocais femininos dominando, às vezes mesclados a clean vocals masculinos e às vezes contrastando com vocais guturais.
A banda faz um heavy mais lento, cujas passagens se tornam mais cadenciadas em alguns momentos, sendo logo em seguida retomadas a base mais rápida. Poucos bumbo duplo. Para alguns a voz da Larissa pode lembrar levemente a voz da vocal do After Forever em alguns pouquíssimos momentos.
O destaque vai para a música 'Self Abnegation', uma música linda!

Gostaria de agradecer ao Diego David pelo contato e parabenizar a banda pelo trabalho.

À espera do álbum da banda.

P.S - No MySpace da Liatris, há mais músicas disponíceis para que se conheça a banda.


Tracklist:

01. Hyperbolic
02. Self ABnegation
03. Dolephul Zephyr
04. Demurred

Download Álbum

One Response so far.

  1. . says:

    adorei o som Oo'
    estava no metalsplash lendo um post e começou a tocar.... eu nunca reparo nas musicas que ficam tocando, mas essa me chamou a atenção pq eh muito leve, delicada
    gostei mesmo Oo'

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

Quem escreve e faz os uploads:

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.