Gênero: Melodic Death / GothenburgPaís: Suécia
Ano Lançamento: 2007
Comentário: Embora tenha dividido opiniões por apresentar alguns efeitos eletrônicos e não ser tão feroz como no passado, o Arch Enemy fez de "Doomsday Machine" (05) seu registro mais bem-sucedido a nível comercial. E mesmo com toda a repercussão positiva, ainda assim os suecos não se acomodaram e optaram por avançar com sua música por um caminho diferente em "Rise Of The Tyrant", um sétimo álbum que traz canções bem mais diretas e funcionais.
Com certeza o retorno do produtor Fredrik Nordstrom (Dimmu Borgir, In Flames, At The Gates), que já havia trabalhado com o grupo no passado, teve alguma influência na sonoridade final destas novas músicas. Não vá o leitor pensar que a banda optou por soar como no início de sua carreira. A coisa não é bem assim, tão saudosista... É claro que os antigos elementos estão lá, bem mais evidentes que no disco anterior, mas o que houve mesmo foi um resgate da fúria dos primeiros trabalhos, além de se manter distância das contestadas camadas de efeitos, inclusive os utilizados na voz de Angela, que agora aparece em sua forma natural, crua e letal.
O resultado destas mudanças todas faz com que "Rise Of The Tyrant" transpire vitalidade enquanto a banda continua evoluindo em seu estilo e abandonando muitos dos padrões da cena tradicional do Death Metal Melódico. Novamente o grande ponto alto de um disco do Arch Enemy são os guitarristas e irmãos Amott; a sinergia que a dupla possui é a responsável por praticamente todo o poder-de-fogo das canções e consegue até mesmo ofuscar a atuação da vocalista Angela. É impressionante o quanto o trabalho das guitarras soa pesado e visceral ao oferecer simultaneamente melodias marcantes.
Tudo aqui é ‘somente’ Heavy Metal da mais apurada construção, tanto que "Rise Of The Tyrant" já vem sendo considerado por muitos como um dos melhores registros da já expressiva discografia do Arch Enemy. Totalmente indispensável!
MySpace
Tracklist:
- "Blood on Your Hands"
- "The Last Enemy"
- "I Will Live Again"
- "In This Shallow Grave"
- "Revolution Begins"
- "Rise of the Tyrant"
- "The Day You Died"
- "Intermezzo Libertè"
- "Night Falls Fast"
- "The Great Darkness"
- "Vultures"
Download Rapidshare
Download Megaupload
Download Badongo
Download Zshare

Arch é Arch, eu nao gostei de certas coisas nesse album, pra mim o melhor continha sendo o Doomsday, nesse a angela tah gritando demais, mas uma coisa que eu curti muito foi que tah bem mais destruidor... foda demais!
Eu não curti muito esse álbum. Parece que as melodias não acompanham o vocal da Angela. Enfim...
O blog esta bacana véio,tem muita coisa boa!!Arch é uma puta banda,você poderia postar mais álbuns....
mto foda esse cd
arch enemy é eliteee!!!!
\m/