Gênero: Art Rock/Glam rock/PsychodelicPaís: Inglaterra
Ano:1972
Comentários: Um cláaaaaassico do rock, provindo de ninguém mais niguém menos do que um gênio chamado David Bowie!!!. Um dos discos mais inflentes da história!!! Segue a review da Wikipédia (pois é muito díficil descrever a GRANDIOSIDADE desse álbum com minhas próprias palavras):
Influenciado pela onda de Glam Rock que existia na Inglaterra na época, e condizente com cenário imaginado em filmes como Laranja Mecânica e 2001 - Uma Odisséia no Espaço, ambos lançados nessa mesma época, Bowie acabou criando uma espécie de álbum conceitual e futurista, sobre um rockstar extraterrestre e sua saga no planeta terra, Ziggy Stardust e todo seu glamour. O álbum foi muitíssimo bem aceito, soando como uma espécie de ópera rock, juntando a ótima música com fantasia , teatro e ficção em doses certas, Bowie cria figurinos extravagantes e exuberantes bem ao estilo Glam Rock e por fim incorpora o personagem, isso foi mais que suficiente para o sucesso.
Reza a Lenda que o nome Ziggy tenha vindo de Iggy Pop (amigo de Bowie) e/ou Twiggy (modelo, também amiga de Bowie) e de que Bob Marley escolheu o nome do seu filho (Ziggy Marley) por causa desse disco. O Álbum começa com a faixa "Five years" anunciando o fim do mundo e criando uma atmosfera sombria, seguida por "Soul Love" uma música que procura transmitir a sensação de inexistência do amor verdadeiro, "Moonage Daydream" despudorada e provocante, e o clássico "Starman".Passando por "Ain't Easy", falando sobre questões existenciais e a busca pela auto-satisfação, "Lady Stardust" e "Stars" que assim como em "Soul Love" pode-se perceber claramente a influência da banda inglesa T-Rex que despertou a curiosidade do universo glam de David Bowie. O álbum também inclui uma faixa Pré-Punk chamada “Hang Onto Yourself” e então surge a canção título, "Ziggy Stardust", falando sobre toda beleza do nosso astro e com uma letra completamente viajante e alucinógena , que consagrou-se também com a versão feita mais tarde pelo Bauhaus. A partir daí segue a parte da "queda", afinal, como toda boa Saga e como o próprio nome do álbum já diz (Ascensão e Queda), a faixa “Suffragette City” fala da perdição do estrelato e por fim “Rock’N’Roll Suicide” que narra o fim da história (sim, a história acaba em suicídio) fechando assim esta obra que com certeza merece o título de Clássico do Rock. Depois disso tudo, fica impossível não baixar esse albúm =)
Tracklist:
- "Five Years" – 4:42
- "Soul Love" – 3:34
- "Moonage Daydream" – 4:40
- "Starman" – 4:10
- "It Ain't Easy" – 2:58
- "Lady Stardust" – 3:22
- "Star" – 2:47
- "Hang on to Yourself" – 2:40
- "Ziggy Stardust" – 3:13
- "Suffragette City" – 3:25
- "Rock 'n' Roll Suicide" – 2:58
Zé-Xeire
Rapidesheire
Megaupload
Depisit filés
Badagongo

Nossa, eu tenho esse álbum, de verdade, sem ser mp3... isso é o clássico dos clássicos. Ruleou na escolha do post, Má.
=)
aaah em breve eu vô potar o Low=)
valew Rê Demê
Low Red? *-*
Posta sim, cara! Esses álbuns, artistas, têm história dentro do pós punk. Muito phoda. =)
Os links foram retirados, infelizmente. t_t