

Gênero: Música Erudita
País: Compositor: Finlândia, Gravação: Lituânia
Ano: Foi lançado em 2005, mas o ano da gravação eu não sei.
Descrição: Jean Sibelius: Nascido em 8 de dezembro de 1895, Jean Sibelius foi um compositor Finlandês, considerado um dos melhores da transição do século XIX para o século XX. Era um amante da natureza, e suas músicas são marcadas sempre por imagem que caracterizam alguns eventos, como por exemplo, neve caindo. Esse concerto que está upado aqui é considerado um dos concetos de mais difícil execução para violino. É particularmente um dos meus preferidos. Dou destaque para o primeiro movimento. Sibelius faleceu em 20 de setembro de 1957, e foi enterrado num jardim. Curiosidade: Sibelius tinha sinestesia (relação de notas musicais com as cores. Cada nota era uma cor diferente.
Jascha Heifetz: Nascido em 2 de fevereiro de 1901 na Lituânia, Heifetz é considerado por muitos o melhor violinista do século XX. Na minha opinião, ele foi o melhor violinista que já pisou nesse planeta. Nunca vi nada parecido. Ficou famoso por interpretações perfeitas de concertos de Paganini, Tchaykovsky, Sibelius, Bach, Saint-Saens, dentre outros. Dos seus 83 anos de vida, 80 foram dedicados ao estudo do violino. Ao fim de sua vida, Heifetz teve mais de 80 cd's gravados, participação em inúmeros filmes e mais de 2 milhões de kilômetros em viajens ao redor do mundo para mostrar sua arte. Enfim, deliciem-se com essa obra perfeita, interpretada pelo mais completo violinista que já passou por esse planeta!
Recomendo que escutem as músicas com um bom phone de ouvido, para um melhor aproveitamento do álbum!
Tracklist:
1. Sibelius Violin Concerto 1° mov
2. Sibelius Violin Concerto 2° mov
3. Sibelius Violin Concerto 3° mov
Links:
Deposit Files
zSHARE
Badongo
Megaupload
RapidShare

Estou pasmo com essa incrível maravilha musical!
meus muitos sinceros agradecimentos.
Tem muito mais por vir!! xD
Vinicius, sou seu fã. Muito corajosa sua atitude de postar clássico num blog de metal. Esse concerto é um dos meus prediletos pra violino, só não bate na minha opinião o diabólico concerto do Tchaikovski!!