
País: Brasil
Ano: 1992
Comentário: Para quem pediu algo semelhante a "Jô e o Sexteto", que tal mais um material deles?
Este é das antigas, ainda contava com o guitar
Rodrigues - R.I.P.}. É um CD instrumental {ou seja, sem Jô} e claro, era um quinteto.
Já vi alguma comparações... e descarto. O Quinteto pode não fazer loucuras, mas a união é excelente.
Bom, não tenho mais nada para dizer, então, abaixo segue um texto pela perspectiva de Derico:
Biografia: O grupo foi formado pela direção do programa em agosto de 1988 como quarteto (Bira, Miltinho, Rubinho e Maestro Edmundo que em 1991 foi substituído pelo Maestro Osmar Barutti). Em 1990, após pedido do próprio Jô, o quarteto virou quinteto e fui convidado a participar como saxofonista e flautista, integrando a equipe do programa do Jô Soares Onze e Meia!
Em 1992, O Quinteto Onze e Meia parte para um projeto ousado. Gravar um CD ao vivo, com um repertório instrumental de música brasileira, jazz e blues e uma turnê nacional para sua divulgação. E sai o CD “Quinteto Onze e Meia” pela CID Discos.
Hoje, o quinteto virou sexteto, graças a entrada muito agradável do meu amigo e grande músico Francisco Oliveira, o "Chiquinho", trompetista de mão cheia, ou será de "bico" cheio?
E tivemos também a ilustre presença do também meu amigo Carlos Nascimento, o "Tomati" para os íntimos! Grande guitarrista, agregou-se num momento de tristeza (quando do falecimento do nosso querido amigo Rubinho, que era o guitarrista do Quinteto desde 1988). Mas Tomati veio, substituiu a altura e hoje é o que é, um grande músico adorado pelas garotas que vão ao programa, as "colegas de trabalho" do gordo!
Em Dezembro de 1999, o Jô propôs ao Sexteto um show musical com ele cantando, tocando trompete e bongô, além de um texto primoroso, cheio de humor e informação sobre jazz. Topamos na hora e fomos aos ensaios e apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. Gravamos e acabou virando um CD “Jô Soares & O Sexteto”, lançado pela Globo/Columbia.
Fazemos parte de uma grande família, agora na Rede Globo desde Janeiro de 2000, no Programa do Jô.
Tracklist:
01 no me esqueça[josoph herderson]
02 influência do jazz[carlos lyra]
03 grooving high[j. dizzy gillespie]
04 rosa[pixinguinha]
05 fried bananas[dexter gordon]
06 domingo feliz[d. boone e r. mcqueen]versão: rossini pinto
07 sonata ao luar_luar do sertão[ludwing van beethoven]_[catulo da paixão cearense]
08 full moon and empty arms[s. rachmaninoff]
09 last minute blues[slide hampton]
10 speak low[kurt weill e ogden nash]
11 just friends[klenner e sam m. lewis]
12 all blues[miles davis]
EasyShare | MegaUpload
Quinteto Onze e Meia - Groovin' High


Putz, Damien, obrigado mesmo! Fui eu que tinha pedido, eu nunca tinha dado tanta atenção a jazz e coisas do tipo, eu não sabia o que estava perdendo! Esse material é excelente, obrigado!
Opa Igor, valeu mesmo.
Então, não aceitamos pedidos, ao menos não a maioria, mas se pedir por um gênero, as chances de ser atendido são maiores.
Pedir por uma banda em específico tende a fazer o Uploader baixar e ouvir (caso não tenha/conheça) e ainda formular uma resenha. Mas e se ele não gostar? É um saco resenhar CDs que nem gostamos D:
Abrass!
Bom dia meu brother,
Me falaram sobre uma gravação do Rubinho (ex-quinteto) da década de 80... vcs conhecem??? Se conhecem sabem onde conseguir???
Abraços,
Daniel (dan.slima@gmail.com)
Dan, vou verificar isso. Confesso que nunca fui atrás... o único trabalho solo que tenho é do TOmati mesmo.
abraço.