País: Reino Unido
Período: 1978 - Dias atuais
Ano: 2008
Comentário:
Bom, o que esperar de uma banda formada apenas por mulheres, que fazem um som mais macho que muita bandinha composta por "homens" por aí e ainda por cima teve apoio de nada mais nada menos que o pessoal do Motörhead?!
Pois bem, esperar por algo que não seja no mínimo uma bela duma bordoada na cara é algo fora de cogitação. Trechos como "I'm dry with this talking, time to start drinking. Stop when I pass out, kills the thinking..." não me deixam mentir.
A banda foi formada no Reino Unido, em 1978 e já passou por algumas mudanças e períodos conturbados, dentre eles, a morte da guitarrista Kelly Johnson em 2007, causada por um câncer na espinha, posteriormente substituida por Jackie Chambers.
O álbum foi lançado em comemoração aos 30 anos de banda e como um tributo à falecida guitarrista. Conta com participações de muitos artistas de peso, como Lemmy, Phil Campbel e Fast Eddie Clark (Motörhead), Dio [R.I.P], Tony Iommi (Black Sabbath/Heaven & Hell), Neil Murray (Black Sabbath, Whitesnake, Brian May), Eddie Ojeda e J.J French (Twisted Sister).
Quanto à sonoridade, as guitarras ganharam um pouco mais de peso e distorção, comparadas aos primeiros álbuns.
Destacar qualquer coisa de um álbum desse nível é uma tarefa bem ingrata, mas lá vão eles: "Everything's The Same" abre o disco com uma empolgação louvável, "I Spy" conta com riffs e um refrão bem marcante, "Spend Spend Spend" é bastante divertida, "Just Another Day" é a dona da citação do início do post, então nada mais justo do que a mesma aparecer por aqui, certo?! Logo em seguida, "Legend" é o grande tributo do álbum, a faixa é uma homenagem a Kelly Johnson e conta parte de sua tragetória dentro da banda. O cover de "Metropolis" ficou impecável, "I Spy" com a participação dos mestres Dio e Iommi é de arrepiar até o último pentelho do corpo de V.Sª (haha), "Don't Talk to Me" conta com a participação daquele que, acredita-se ser Deus nos vocais (caso ainda reste dúvidas, o vocalista em questão é Mr. Lemmy Kilmister), "Emergency" e "London" fecham a obra deixando a sensação de dever mais que cumprido.
MySpace||Site||Fórum
PS: Mais um post enviado pelo nosso visitante Silence!
Line-up:
- Kim McAuliffe - Vocais, guitarra base
- Jackie Chambers - Guitarra solo
- Enid Williams - Baixo, vocais
- Denise Dufort - Bateria
Músicos Convidados:
- Phil Campbel - Guitarra em "Just Another Day"
- Fast Eddie Clark - Bateria em "Metropolis" e "Don't Mess With Me"
- Lemmy Kilmister - Vocal em "Don't Talk to Me"
- Ronnie James Dio - Vocal em "I Spy"
- Tony Iommi - Guitarra em "I Spy"
- JJ French - Guitarra em "Spend Spend Spend"
- Neil Murray - Baixo em "Legend" e "Whole New World"
Tracklist:
- Everything's the Same
- From the Other Side
- I Spy
- Spend Spend Spend
- Whole New World
- Just Another Day
- Legend
- Still Waters
- Metropolis
- Don't mess Around
- Zeitgeist
- Don't Talk to Me
- I Spy
- Emergency
- London
Download
by Silence