Gênero: Black Metal
País: França
Ano: 2009
Comentários: Peste Noire é uma das bandas mais conceituadas e conhecidas da cena francesa, desde Les Legions Noires. O Frontman é Famine, um cara de personalidade arrogante (odeio ele, mas isso não inflencia na minha opinião sobre o som), que consegue fazer um som extraordinário, ele compõe as músicas (letra e melodia) sendo, poucas vezes ajudado pelos outros membros. Mas vamos ao álbum.
Esse, é realmente o que eu mais gosto da banda, e talvez esse seja o mais patriota de todos os álbuns, com verdadeiros hinos de idolatria à França (que usam vocais limpos pra caramba), como La Mesniee Mordrissoire, Ballade Cuntre Les Anemis de La France, e algumas outras (quase o álbum inteiro rs).
O vocal de Famine, realmente ajuda no quesito feiura, o que não é ruim, se você escutar as músicas bem atentamente, esse realmente é um dos vocais mais peculiares que já ouvi, que às vezes, extrapola o grau do sussurro e vai em tons agonizantes e penosos.
A guitarra, é extraordinária, executando riffs extremamente técnicos, e que não variam muito, dando uma idéia de tema na música. Guitarras limpas são bastante usadas também, para acompanhar as passagens igualmente calmas, mas o vocal de Famine não se altera, sendo os vocais limpos, feitos por outros componentes.
Mas o que me encantou realmente nesse álbum, foram as passagens intermediárias, como a linda Vespre, executada por um órgão carregado de sentimentos, La France Bouge, e Neire Peste.
Destaque especial à Soleils Couchans
Tracklist: 1. Neire Peste2. La Mesniee Mordrissoire3. Ballade Cuntre Los Anemies de La France 4. Concerto Pour Coplortes
5. La France Bouge
6. A La Mortaille!
7. Rance Black Metal de France
8. Requiem Pour Nioka (À un Berger-Allemand)
9. Souleils Couchant
Links:Rapidshare ||
Megaupload ||
Hotfile ||
Outros Links
Belíssimo álbum esse do Peste! =)