Gênero: Post-Rock/Post-Metal/Post-HardcorePaís: Suécia
Ano: 2008
Comentário: Ok, você já teve a atenção chamada pra esse post a partir do enorme título que nomeia este album. Mas já aviso que isso não é nada, todas as 8 faixas que compõe esse álbum possuem um comprimento semelhante. Antes de mais nada, tratamos aqui de um álbum de Post-Rock, e sinceramente eu diria, meu álbum preferido de Post-Rock. Ok, também não é um álbum comum de Post-Rock, como encontraríamos em um Sigur Rós ou GY!BE. Nesse mar de saturação que se tornou o gênero, volta e meia encontramos algum trabalho que se destaca e tem sua dose de originalidade, é o caso desse projeto sueco.
O que encontramos por aqui é um projeto suéco sem muita notabilidade no mundo, que faz uma mistura direta entre um belíssimo Post-Rock, extremamente denso e obscuro, com momentos de Screamo e algumas influências diversas como o Atmospheric Sludge (não relacionar com bandas como Pelican ou Isis, o som aqui é bem diferente), na verdade eles se auto-descrevem como uma mistura de Sigur Rós, Mogwai, Cult Of Luna, Breach e Mono, todos tocados ao mesmo tempo.
E por fim, o que temos de mais interessante aqui é o conceito do álbum, que passeia pela história de uma mulher sem nome, refletindo sobre seu passado em um hospício, e no caso, ouvimos muito ela durante todo o CD, onde, ao invés de cantar, ela realmente narra seus momentos, esse é um dos fatores que dão um grande diferencial.
Enfim, recomendado pra todos aqueles que gostam de Post-Rock, pros que gostam de Screamo e pra todos aqueles que curtem música densa, com uma pegada melancólica forte.
Tracklist
1 Blue lights and sunshine 9:06
2 I got worried... I was so freaking scared of that window, you know 7:03
3 We are driving through darkness 6:35
4 Twentysix and Full of Plans 17:16
5 A Japanese Flag 7:50
6 I Keep My Eyes On The Ground, Afraid Of Meeting Someone I know 4:26
7 Empty 3:44
8 They Try To Cheer Me Up By Saying I Did Once Live a Functioning Life 11:12
Myspace
Download

putz, isso é simplesmente brilhante!! é um som arrazador, obscuro, despejando experimentalismo... tudo parece ser uma nova descoberta a cada minuto. Só não entendi uma coisa, e espero que alguém possa me ajudar: como não havia encontrado no download as faixas 2, 6 e 8, procurei informações sobre a banda no myspace... e lá os caras da banda dizem que eles mudaram essas faixas e que tudo agora é do diálogo... mas o que diabos isso significa?!?!?! Esses diálogos eram separados e agora são parte das músicas? é isso? é que não parece haver quase 25 minutos (a soma dessas faixas que faltam)de diálogos nas músicas.
Bom, espero que seja mais alguma excentricidade.
Valeu muito pelo post
Pois é, faltam as faixas 2, 6 e 8. Mas nesse link tem todas as faixas:
http://www.mediafire.com/?iomfztnjlad