Gênero: Post-Metal/Sludge
País: Estados Unidos
Ano: 2010
Comentário: Rosetta é mais uma daquelas bandas formadas por amigos nerds no colégio que conseguiram desenvolver um som interessante e criativo e se consagrar com o passar dos anos. Eles descrevem o som da banda simplesmente como “metal para astronautas”, obviamente isso é dito em tom de humor, mas reparando bem, até que faz sentido.
Como dito anteriormente, o quarteto é formado por nerds que adoram astronomia e temas que envolvem o espaço sideral, os albuns anteriores “The Galilean Satellites” e “Project Mercury” provam isso. Coincidentemente o nome da banda (que não foi inspirado na Rosetta Stone), é também o nome de um Satélite.
Agora em 2010 os caras lançaram o A Determinism Of Morality, provavelmente o melhor trabalho até agora, e que os sagrou de vez como uma das bandas mais proeminentes do Post-Metal, gênero tão em evidência atualmente. Considero o Rosetta como os sucessores do Isis, a belissima banda que chegou ao fim recentemente em 2010, temos aqui uma bela banda de Post-Metal/Sludge com letras interessantissimas e influências que variam do pesado Sludge do Neurosis até ao angelical My Bloody Valentine.
Tracklist
1. Ayil 4:59
2. Je N'en Connais Pas La Fin 6:49
3. Blue Day For Croatoa 6:37
4. Release 5:36
5. Revolve 6:43
6. Renew 6:08
7. A Determinism Of Morality 10:50
Myspace
Mediafire
Hotfile
As the Palaces Burn - Zodiac (2025)...
Há 3 horas


Foda! Já tinha me interessado por essa banda antes, mas não tinha ouvido nada ainda. É muito bom!