Gênero: Underground Hip-Hop / Indie Rock Ano: 2010 País: EUA
Comentário: Tudo começou quando o Koticho postou uma obra de arte chamada de “The Balancing Act”. Foi o suficiente pra chamar a minha atenção para o “underground hip-hop”.
Sage Francis bebeu em muitas fontes assim como Sadistik. Em certas horas cambaleia para um country. Escorrega no pop e acaba caindo no rock. Possui letras com forte conteúdo emocional, social e, por que não, pessoal?
O álbum começa com “Little Houdini” que conta a história de Christopher Daniel Gay. Um fugitivo americano que fugiu da cadeia para visitar a mãe que estava à beira da morte. É uma das minhas favoritas. Começa com acordes bem simples no violão e então migra para um refrão animado com as rimas de Francis.
O álbum como um todo é muito acessível e fácil de escutar, mas “The Best Of Times” é uma canção com um apelo maior. Sage vai fazendo calmamente uma narrativa de sua vida, seus medos e inseguranças.
No entanto, nada é perfeito. O álbum foi produzido para ser muito simples. Acontece que, em minha opinião, ficou simples demais. Há horas que o disco é praticamente só a voz do Sage. Alguém com influências tão interessantes deveria se permitir a trabalhar mais o som. Em outras palavras, o disco é muito bem recomendado por mim, mas peca na complexidade e, com isso, na originalidade.
Tracklist
01. Little Houdini 02. Three Sheets To The Wind 03. I Was Zero 04. Slow Man 05. Diamonds and Pearls 06. Polterzeitgeist 07. The Baby Stays 08. 16 Years 09. Worry Not 10. London Bridge 11. Love the Lie 12. The Best Of Times
baxei o sadistik e achei genial! quando li no post uma menção a ele tive que ouvir, e mais um vez se confirmou que aqui tu sempre encontra música BOUUUA.
>> Layout novo, ainda com incompatibilidades. Blog melhor visualizado em resolução de 1280 x 1024, mas pretendemos tornar este funcional em TODAS as resoluções.
>> Encontrou algum post off? Avise no chat e logo reupamos.
>>Se sentiu ofendido ou discorda do uso de qualquer material de sua propriedade neste blog? Nos avise pelo email pignes@pignes.com e então providenciaremos a deleção do conteúdo imediatamente.
If you felt offended or disagree with the use of any material of your property on this blog, let us know through pignes@pignes.com and we will provide the deletion of the content immediately.
Assim como Sadistik, Sage Francis me arrepiou.
E eu NUNCA tinha gostado de Hip-Hop.
Excelente post.
Lindo post, hip hop underground é coisa linda de deus
eu baxei o sa
baxei o sadistik e achei genial! quando li no post uma menção a ele tive que ouvir, e mais um vez se confirmou que aqui tu sempre encontra música BOUUUA.
Tivemos as mesmas impressões então...
Aonde assino?
FATO