Gênero: Depressive Black Metal
Ano: 2010
País: Finlândia
Comentários: A mulher da capa não é uma sacerdotisa satânica que dava para os membros da banda em festas orgiásticas de adoração à Satan. Apesar de quase se auto-afirmar uma sacerdotisa satânica, ela é nada mais nada menos que a líder e única componente da one-women-band Anguished. Sim, DSBM com vocal feminino não é a coisa mais convencional nesse meio, mas quem sou eu pra gostar de coisas convencionais?
O álbum está repleto de sofrimento, dor, misantropia, incitações de suicídio, guitarras sujas, músicas com andamento não tão rápido, enfim, tudo que faz um álbum digno de DSBM. Não julgue o álbum pela componente, apesar de ser mulher Possessed Demoness (Pseudônimo de Ana Niemi) estraçalha nos vocais, botando muito marmanjo metido a tr00zão no chinelo.
Enfim, em questão de sonoridade, a banda não deixa nada a desejar, todos os instrumentos são devidamente bem executados, nada de exageros, nem nada audacioso. Mas é uma banda que vale a pena ser escutada, não só por essa questão da componente, mas porque realmente é uma banda realmente boa, e que merece reconhecimento.
Tracklist
1. These Gray Days
2. Come to me Satan
3. September Nights
4. Depart this Life
5. Tired
6. The Last Trip
7. Verivala
8. Cold