Ano: 2010
País: Estados Unidos
Comentário: Indubitavelmente um dos melhores filmes lançados ano passado. Do clássico (sublime) ao moderno (angustiante), a trilha sonora de Black Swan (pt: Cisne Negro) fora composta por Clint Mansell, em cuja característica é exatamente esta: fazer releituras de músicas clássicas, de forma a adaptá-las ao contexto e contemporanizá-las. Esta protuberante marca se evidencia em um dos mais famosos filmes dos quais compôs a trilha sonora: Requiem For A Dream. Ao lado do diretor Darren Aronofsky (em ambos os filmes), Mansell conta histórias com suas músicas através de sensações causadas por verdadeiros e inconstantes zênites sonoros.
Em Cisne Negro, por causa da natureza mais clássica do filme, o trabalho musical é mais elegante e geralmente atua em três registros: ambiência, descrição e explosão dramática.Heitor Augusto
O álbum oscila tal qual a personagem principal (Nina) se perde em si mesma... Uma busca incessante pela perfeição, a existência de conflitos internos e pressão externa. A trilha sonora de Black Swan, enraizada em Tchaikovsky e influenciada por goles de expressionismo alemão, é um ciclo de declives e aclives musicais, onde o triste e o belo terminam e começam onde o obscuro e o voraz começam e terminam.
Tracklist:
01. Nina's Dream
02. Mother Me
03. The New Season
04. A Room Of Her Own
05. A New Swan Queen
06. Lose Yourself
07. Cruel Mistress
08. Power, Seduction, Cries
09. The Double
10. Opposites Attract
11. Night Of Terror
12. Stumbled Beginnings...
13. It's My Time
14. A Swan Is Born
15. Perfection
16. A Swan Song (For Nina)
Download: Megaupload | Mediafire
Um dos melhores filmes mesmo *-*
Teria visto várias vezes no cinema (se tivesse dindim xD)
A trilha sonora é maravilhosa, adoro *-*
^^/
Maravilha de album. Bela postagem, valeu.
Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, que por sinal parece ser perfeito. Essa trilha sonora é muito digna, como apreciador de música classica/erudita eu não pude deixar de baixar ainda mais por ser um trabalho composto pelo brilhante Clint Mansell. Muito bom, mesmo!