País: Brasil
Ano: 2004
Comentário: Carlos de Souza é um catarinense que, para dar vazão à sua veia artística, se radicou em São Paulo e conquistou as trincheiras da MPB underground paulistana, o que soa um pouco contraditório, já que o 'P' é de popular. Figurinha carimbada do circuito alternativo da cidade há anos, conseguiu, com o pseudônimo de Carlos Careqa, unificar estilos diversos e atrair a atenção de gente consagrada.
Só nesse disco, por exemplo, há participações de Chico César, Zeca Baleiro, André Abujamra e Jards Macalé. Sua música serviu de trampolim, também, para suas interpretações: participou de alguns seriados globais, como Os Normais, sempre com papéis cômicos, além de produções cinematográficas, tais como o excelente Bicho de Sete Cabeças e o comercial Avassaladoras.
Em Não Sou Filho de Ninguém, Carlos aborda os mais variados temas, e interpreta os mais variados gêneros. O humor, que lhe é característico, se encontra aqui muito bem contemplado na faixa título e em "Pai Postiço", dentre outras.
É um caso incurável de alternativismo inteligente, ao contrário de várias bandinhas atuais que tentam enfiar seu 'jeito diferente' goela abaixo do público. Um exemplo a ser seguido, que já sobrevive há mais de uma década no exigente campo underground da terra da garoa.
Tracklist:
- Não Sou Filho de Ninguém - 3:17
- Menos de Doer, Mais de Doar - 5:06
- Êh! São Paulo - 3:52
- Achado - 2:56
- Pai Postiço - 3:19
- Frente É Verso - 3:23
- Issi - 4:24
- Isto - 3:17
- Meu Querido Santo Antônio - 4:29
- Língua de Babel - 4:01
- O Louva Deus - 3:12
- Eu Beijo Sim - 4:24
- Salomé Só - 2:46
- Não É Gente Não - 3:12
Poxa, que tristeza. Acho que cheguei tarde demais. Os quatro links quebrados :'(