País: Inglaterra
Ano: 2011
Comentário: Londres, decerto, é uma das cidades mais promissoras na formação musical do underground. O que é hype lá, automaticamente vira hype no resto do mundo. É assim que aconteceu com o dubstep, por exemplo, e assim o é com o Post-Punk. Ocorre que, com o advento da internet e o ritmo frenético que com ela se instalou, as coisas - e bandas - somem com a mesma velocidade que ascendem.
Se assim será com o Chapel Club, eu não sei. O quinteto londrino já participava do underground da cidade há cerca de cinco anos, mas só no começo de 2011 lançou seu debut, Palace. A sonoridade é, realmente, diferente das bandinhas que vinham ganhando destaque por lá neste gênero, já que tem um aspecto mais tristonho. Ainda assim, não acho que vá se destacar tanto assim de seus semelhantes.
Enfim, manja os Titãs, quando dissertaram sobre a celeridade do fluxo cultural em A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana. Essa banda, nesse semestre, no Indie Rock, é a Chapel Club. Aproveitem. Rápido. Antes que ela suma.
[ Site Oficial / MySpace / LastFM ]
Tracklist:
- "Depths" - 1:47
- "Surfacing" - 3:43
- "Five Trees" - 3:52
- "After the Flood" - 3:40
- "White Knight Position" - 3:09
- "The Shore" - 6:03
- "Blind" - 4:16
- "Fine Light" - 5:14
- "O Maybe I" - 3:30
- "All the Eastern Girls" - 4:37
- "Paper Thin" - 4:45
Filesonic / Mediafire / Hotfile / Megaupload