País: Estados Unidos
Ano: 2007
Comentário: O Envy on the Coast é uma daquelas bandas que tinha tudo pra dar certo, mas algo deu errado no meio do caminho. É um daqueles grupos que começam de maneira estrondosa, revelando muito talento e prometendo uma promissora carreira, mas quando da execução do plano acaba faltando alguma peça que impede a evolução e amadurecimento musical.
Esse é o primeiro full-lenght da banda, que passava toda essa impressão supracitada. Chamou a atenção de nomes carimbados do underground, e até mesmo do mainstream, já que o álbum os levou a abrir algumas apresentações do 30 Seconds to Mars.
O tempo foi passando, veio o segundo álbum, Lowcountry, que já não manteve a mesma empolgação, e os membros da banda decidiram por encerrar a carreira, alegando que a vida do conjunto já não os trazia a mesma felicidade de antes.
Triste, claro. Mas ficou registrada essa pequena lembrança, na forma de doze faixas, que demonstram que uma banda pode iniciar já no ápice, bem como pode se findar na mesma velocidade em que ascendeu.
Tracklist:
- "Sugar Skulls" - 3:11
- "Artist and Repertoire" - 4:44
- "The Gift of Paralysis" - 4:38
- "Tell Them That She's Not Scared" - 4:18
- "(x) Amount of Truth" - 1:48
- "Vultures" - 4:09
- "Mirrors" - 3:28
- "If God Smokes Cheap Cigars" - 4:42
- "Starving Your Friends" - 4:35
- "Lapse" - 5:40
- "...Because All Suffering Is Sweet to Me..." - 3:58
- "I'm Breathing...Are You Breathing Too?" - 4:32
Mediafire / Hotfile / Sendspace / Rapidshare / Outros Links