País: Estados Unidos / Jamaica
Ano: 2010
Comentário: Nasir Bin Olu Dara Jones, nascido e criado nos conjuntos habitacionais de Queensbridge, na Big Apple, escolheu as três primeiras letras de seu vasto e peculiar nome para lançar-se na carreira artística: em 1994, Nas debutou com Illmatic, que é considerado um dos clássicos do Hip Hop, e um dos álbuns mais aclamados do gênero até hoje. Dali em diante, enveredou-se por meios não tão brilhantes e acabou, infelizmente, por muitas vezes, se valendo de polêmicas para alavancar seu nome.
A retomada da boa música, no entanto, se deu ano passado, juntamente com a parceria de Damian "Jr. Gong" Marley, filho do rei do reggae, que faleceu quando ele tinha apenas dois anos. A mistura de Reggae e Hip Hop, aqui, se dá na medida certa. No entanto, na minha humilde opinião, o trunfo do disco reside principalmente na participação do jamaicano, cujo estilo se sobrepõe ao de Nas de maneiro imponente.
Junção de gêneros muito bem sucedida, as músicas aqui apresentadas guardam mensagens de revolta contra as mazelas sociais, mas principalmente de motivação e garra, necessárias à consecução dos objetivos diários. Ótimo disco, ótima parceria.
Tracklist:
- "As We Enter" - 2:58
- "Tribes at War" (feat. K'naan) - 4:30
- "Strong Will Continue" - 6:02
- "Leaders" (feat. Stephen Marley) - 4:20
- "Friends" - 4:49
- "Count Your Blessings" - 4:24
- "Dispear" - 5:53
- "Land of Promise" (feat. Dennis Brown) - 3:54
- "In His Own Words" (feat. Stephen Marley) - 5:00
- "Nah Mean" - 4:09
- "Patience" - 5:46
- "My Generation" (feat. Joss Stone & Lil Wayne) - 4:00
- "Africa Must Wake Up" (feat. K'naan) - 6:41
BitShare//DepositFiles//Mega
Lindo álbum. O show deles no Lollapalooza foi lindão também