Data de lançamento: 15 de Setembro 2011
País: Brasil
Gravadora: (self-released)
Bio:
The Industrialism é um projeto brasileiro de música eletrônica/experimental do músico, multi-instrumentista e compositor M1A1, formado em 2008. Cresceu no Rio de Janeiro, Brasil e começou a produzir música eletrônica aos 12 anos, mas antes disso, M1A1 era um guitarrista auto-didata desde os 6 anos. Suas obras musicais passeiam livremente pelo IDM, atmospheric drum and bass, drill and bass, breakcore e, até mesmo, música ambiente e chillout, sempre envolvendo melodias influenciadas pela nostalgia, tristeza e isolação. O nome de todas as músicas do projeto, muitas vezes, contém erros de digitação intencionais (typos; [sic]), junção de palavras e palavras/nomes aleatórios.
Resumo:
Inconsequential Hallucinations é o 17º release do projeto. Durante as sessões de gravação para o álbum (ler pdf), M1A1 acabou muito doente e se afastou da música um pouco. Durante esse tempo, M1A1 estava com uma dor de cabeça muito forte que não conseguia nem sair da cama, então ele decidiu só ficar na cama durante este período. No entanto, durante este período, M1A1 citou que ele só tinha sonhos lúcidos e, quando ele acordava, ele sofria com alucinações, então ele decidiu ficar na cama e "viver neste mundo paralelo" e, então, ele colocou em sua mente que esses sonhos lúcidos era sua vida real. Depois destas crises de alucinações, M1A1 foi inspirado por alguns desses momentos e criou a chamada "trilha sonora para sonhos lúcidos e alucinações." M1A1 não tinha planos de liberar esse material, considerando como se fosse "uma prova de que ele foi capaz de alcançar" e não como um álbum a ser adquirido e, posteriormente, criticado pelo público.
Musicalmente, este disco é uma mudança musical completamente radical de M1A1, com músicas que viajam entre breakcore, IDM, glitch e música ambiente, com foco nas melodias tristes e, algumas vezes, nostálgicas.
Comentário:
Simplesmente recomendadíssimo. Não irei prolongar, visto a biografia acima, mas cá está um projeto de considerável amplitude, seja musical ou sentimental, que desde a intersecção formada à partir do mundo externo e do interno do compositor, passando pela tradução sonora e tendo de ser interpretada ainda pelo interlocutor, se torna difícil medir seu impacto. Fora isso agradeço em nome do Ignes Elevanium o recebimento deste via e-mail — e no seu bandcamp vocês conferem os demais releases.
MySpace//SoundCloud//BandCamp//Last.FM
Tracklist:
- Eyes of Heather
- The Relentless Pursuit of Happiness
- Passage 9
- The Basement Melancholic
- Taeyeon
- Hyun Isles I
- The Prisoner of Dawn Lake
- Maybe All This Time She Was Right and I Was Wrong
- My Life of Loving Pseudo-Friends
- Hyun Isles II
- Hyun Isles III
- Spiritual Disappearance
- Abstract Nostalgic Battery
- I, The Wretched
- When The Life Ends
- Interblended Changes
- Psychedelic Telephonic Conversation (Interlude)
- Ironic Jungle Between All the Sadness
- Montreal, QC
- Who You Was Thinking That I Was
- I Wish You Hadn't Died That Day
- Hyun Isles IV
- We Are Alone on the Funeral
wow vamo conferir
No mínimo, interessante. Bora ver.