País: Inglaterra
Ano: 1973
Comentário: Na década de 70, com a separação dos Beatles, cada um deles partiu para carreiras distintas. Óbvio que todo mundo esperava muito de Lennon e McCartney, e o segundo não estava satisfazendo o público com seus álbuns solo. Apesar de obterem êxito nas vendas, sempre ficava a impressão de que o talento do Paul não vinha sendo totalmente aproveitado. Adveio a formação do Wings e, mesmo com dois álbuns, a impressão de que as composições não estavam fluindo como deveriam continuava presente. Até que veio o terceiro.
Band on the Run surgiu para reavivar o talento contido e inegável de Paul McCartney. Com canções diretas, baladas românticas e letras precisas, sua carreira tomou um novo rumo. Óbvio que não dá pra comparar com os trabalhos do quarteto de Liverpool, mas ainda assim é um álbum de muita qualidade.
Atualmente, todos os shows do velho Paulo contam com algumas músicas desse disco no setlist. Pra mim, embora não seja o motivo principal pelo qual todos lembram de Paul McCartney, ainda assim é um álbum clássico do Rock mundial.
Tracklist:
- "Band on the Run" - 5:10
- "Jet" - 4:06
- "Bluebird" - 3:22
- "Mrs Vandebilt" - 4:38
- "Let Me Roll It" - 4:47
- "Mamunia" - 4:50
- "No Words" - 2:33
- "Helen Wheels" - 3:34
- "Picasso's Last Words (Drink to Me)" - 5:50
- "Nineteen Hundred and Eighty-Five" - 5:27