País: França
Comentário: Como já havia anunciado no post do XVIIº Vie: não dá para falar de Les Secrets de Morphée sem falar de XVIIº Vie, haja vista que as duas bandas possuem a mesma essência que convergem da mesma protagonista (?): Karin Mérat, dona do principal vocal nas duas bandas... Sabe aquele tipo de banda que ficou conhecida exatamente por que uma outra banda foi formada a partir dela e esta outra banda fez “sucesso”?! Este também é o caso de XVIIº Vie, retorno a esta banda pelo simples fato de que este post não se trata apenas da discografia de Les Secrets de Morphee, mas também, e sobretudo, pela consolidação de XVIIº Vie em sua forma sólida − aqui entra a ironia do termo “sólido”, pois o XVIIº Vie poderia ser tudo, menos sólido, haja vista que a própria formação do Les Secrets de Morphée é decorrente de uma espécie de crise de identidade!
Assim como o The Frozen Autumn (analogia mode: ON), XVIIº Vie teve o seu período de crise e, ao contrário do mesmo, nunca retornou deste. Sendo assim, a formação do LSM é o resultado desta perda e conseqüente busca por uma nova identidade; de tal modo que não se tem uma data exata (ao menos que seja conhecida) da formação enquanto começo de um projeto/término de uma banda/começo de uma outra banda. Pelas minhas contas cronológicas, o LSM nasceu ainda enquanto o XVIIº Vie existia, no entanto a primeira não seguiu como uma banda paralela e, sim, como herdeira (isto é nítido em sua sonoridade e em referências feitas por aí).
Também pupila da Prikosnovénie, LSM tem em sua formação: Karin Mérat e Amélie Duranteau; ficou "conhecida" após abrir para o Faith and The Muse (banda esta bem conhecida que eu ainda não tomei vergonha na cara e parei para ouvir) e o resultado disto foi a gravação do álbum 5 Avril 2000. Herdando da XVIIº Vie, as temáticas pagães e uma influência nítida de resquício daquele clima
- Myspace // Last.fm
Miniatures (1998)
Tracklist:
01. Dilune
02. Untha
03. Ethiel
04. Lyn'
05. Reflets d'Enulid
Chuchotements (1999)
Tracklist:
01. L'Antre
02. Il Etait Une Fois
03. Ys
04. Leiln
05. Dilune
06. Dictamen
07. L'Oeil De L'Ame
08. Xezbeth
09. Galeode
10. Morning Glories
11. Cantilen'
LSM (2000)
Tracklist:
01. Passionata
02. Kyrille
03. En Suivant Une Fee
04. Le Labyrinthe Des Ames
05. Ma Nuit, Le Tour Dormant
06. Dilune
07. Untha
08. Ethiel
09. Lyn'
10. Reflets D'Enulid
11. Leiln (Live)
12. Lyn' (Live)
13. Le Genie Des Glaces (Live)
5 Avril 2000 (2001)
Tracklist:
01. Ys
02. Leiln'
03. Tristiscia
04. Dictamen
05. Reflets d'Enulid
06. Le Genie du Froid
07. La Dormeuse
08. Sortileges
09. Thebaide
10. A Vous
Fiquei bastante interessado nessa banda Ariel. No entanto, por onde começo? :B Que que eu baixo primeiro?
Bom, LSM é uma banda muito previsível/repetitiva nas músicas (embora não seja chata). Se for só para conhecer mesmo, baixe o Miniatures (ele diz bem o que se esperar dos outros álbuns e é pequeno) e você pode seguir a ordem dos álbuns mesmo, Forba.
O Chuchotements tem uma influência maior (em relação aos outros álbuns) daquele lance de "dark new age" que havia falado e o LSM, a meu ver, é mais introspectivo (principalmente porque ele contém algumas músicas do Miniature). O 5 avril 2000 é um álbum ao vivo, possui uma ótima gravação, mas não deixa de ser um álbum de músicas repetidas.
Enfim, é como eu disse: é uma banda previsível, ou seja, qualquer álbum que você baixar lhe dirá mais ou menos o que esperar dos outros. :)
Muito bom o post.
*____* Eu gostei muito do XVII Vie, então, provavelmente irei gostar dessa banda tbm. To baixando logo tudo. hauhaa
Obrigada Arieeeel.
*-*
Por nada, Deniiiiise!