Comentário: Se o que você espera ao ouvir uma banda de Death Metal seja clichês de bandas como Cannibal Corpse, Hate talvez irá um pouco além das suas expectativas. Formada em 1990 em Varsóvia, mas tendo lançado seu primeiro full-lenght somente 6 anos depois, a banda que vem de terras conhecidas no estilo com bandas como Behemoth e Vader, lançou seu quinto álbum em 2005, Anaclasis, e o marcou como um dos mais maduros da carreira.
A sonoridade do grupo está calcada principalmente em cativar; independemente do que isso custe. Se isso custar mudar alguns paradigmas do estilo, que seja. Seguindo esse raciocínio, há no disco momentos onde a sonoridade do grupo se moderniza bastante, com grooves e algo próximo de "breakdowns", mas tudo isso de forma pesadíssima e coesa, sem os frufrus do Metal moderno. A base é sem dúvida bandas como Hate Eternal e Deicide, mas os diferencias da banda, como todos os vocais profundamente graves - no entanto do tipo que as letras são perfeitamente inteligíveis, dá pra berrar junto numa boa - e as guitarras com riffs de 'feeling' fazem Hate uma banda que ao mesmo tempo que não deixa de ser 'old school' explora com bastante talento os caminhos mais modernos.
Tenho ainda a enfatizar a experiência de brutalidade e feeling do disco. Os riffs todos cativam, e alguns em especial, que em conjunto com bateria e baixo criam levadas avassaladoras. É um dos discos de Death Metal que mais te obrigam a bangear junto, berrar junto, ou fazer no mínimo um air guitar nos solinhos. Vale realmente a pena a ouvida, mesmo se você nunca foi fã do estilo direto de bandas como o já citado Cannibal Corpse e curte mais um som grooveado. Você não vai se arrepender.
>> Layout novo, ainda com incompatibilidades. Blog melhor visualizado em resolução de 1280 x 1024, mas pretendemos tornar este funcional em TODAS as resoluções.
>> Encontrou algum post off? Avise no chat e logo reupamos.
>>Se sentiu ofendido ou discorda do uso de qualquer material de sua propriedade neste blog? Nos avise pelo email pignes@pignes.com e então providenciaremos a deleção do conteúdo imediatamente.
If you felt offended or disagree with the use of any material of your property on this blog, let us know through pignes@pignes.com and we will provide the deletion of the content immediately.
Essa banda nunca decepciona! Nem escutei esse álbum e já sei que é boa, :B Metamorphosis é uma coisa linda. To ancioso pra escutar esse!
Como eu disse, não decepciona. E esse gutural lindo??? *-*
Essa é praticamente a mesma reação que eu tive ao escutar esse disco. Esse gutural rula demais.