Gênero: Groove Metal
País: EUA
Ano: 1999
Comentário: Na realidade este era um post antigo, coitadinho, bem esculachado. Mas o trago novamente, bonito, atraente e com uma resenha quase igual a anterior, porque sou um ignorante.
Enfim, Skinlab já teve sua dose de reconhecimento, aclamações, de boas composições e até, atualmente, uma queda nisto tudo, sendo criticada por estar seguindo o caminho tortuoso do nu metal.
O fato é que independente disso tudo, Disembody: The New Flesh, segundo disco em sua carreira, é nada mais, nada menos que um trabalho de grande validade e autenticidade.
Nada que ultrapasse uma barreira de qualquer inovação, mas é bem original, sendo comparada com a música do Machine Head, essa sim única no que faz. Não somente na sonoridade, pois veio três anos após o Machine Head, mas até mesmo deve ter sido influenciado e estado ao lado de muitas bandas em comum, se tornando, mais tarde, mais uma representante da famosa bay area thrash metal.
Em Disembody: The New Flesh batemos cabeça com vontade, mas, ao mesmo tempo, somos levados à outras viagens, ritmos, e todo aquele feeling mais alternativo que caracteria o groove e que as vezes espantam os mais tradicionais.
Finalizando, não consigo explicar mais nada sobre o som neste momento, mas fica a dica pra quem ainda não conhecia. Para os apreciadores do gênero, ou mesmo do thrash em si, acredito que conhecê-la é estudo básico.
MySpace//LastFM//MetalArchives
pandUkkyi - Queria Ser Um Gato (2026)...
Há 14 horas


kAKAKA
n o v a s c h i n um c e r v e j a o
\m/\m/\m/\m/