País: Estados Unidos
Ano: 2012
Comentário: Keith Morris é um monstro: com toda sua beligerância nas palavras e na aparência - não é lá muito agradável olhar pra sua cara - ajudou a sacudir o fim dos anos setenta e a totalidade dos oitenta com a contracultura do Hardcore Punk sujo e deslavado, por meio do Black Flag, o qual fundou, gravou o EP de estreia e abandonou, e principalmente através do Circle Jerks, banda da qual era frontman.
Sua contribuição pretérita ao estilo e à insurgência de toda uma geração contra as máculas da sociedade é inegável. Acontece que ele não quer viver de passado: do alto de seus cinquenta e seis anos quer mostrar, ao lado de Dimitri Coats, Steven Shane McDonald e Mario Rubalcaba, que seu vigor e potência musical continuam intactos: OFF! é mais que um supergrupo. É um aviso de que o Hardcore agoniza, sim, mas não morre.
Esse novo projeto nada mais é do que uma estratégia para reerguer o estilo, mostrar aos jovens ouvidos, acostumados com músicas coloridas e agradáveis, que a sujeira latente, que a paulada crua e direta também podem constituir uma eficiente forma de fazer música. Música com propósito, inclusive. E é exatamente por isso, pela necessidade de agradar velhos fãs e agregar novos ouvintes, que o disco é mais do que direto: dezesseis faixas em menos de dezesseis minutos. Rápido, prático e sincero.
Alguns poderão se esquivar da proposta por conta da semelhança de uma faixa com a outra - apenas King Kong Brigade, a mais "longa" do disco, traz uma pegada diferente, com pausas e solos, contando até mesmo com uma introdução dedilhada. Mas o que assim foi feito não poderia ser diferente, já que o propósito é claro: trazer um alento aos antigos fãs, ansiosos há muito tempo por algo novo, mas que remetesse aos clássicos, ao passo que as dezesseis faixas parecem dizer aos que não conhecem o estilo algo como "Hardcore é isso. Acostume-se. Aproveite".
Com tanta produção minuciosa, com tanta mistura de estilos e com o sem número de detalhes que hoje envolvem um projeto musical, nós nos desacostumados ao hábito de ir direto ao ponto. É bom variar um pouco: mais direto que o OFF!, impossível. Bem vindo aos emporcalhados e escurecidos becos dos anos oitenta.
[ Site Oficial / MySpace / LastFM ]
Tracklist:
- "Wiped Out" - 1:13
- "I Got New For You" - 0:41
- "Elimination" - 0:45
- "Cracked" - 0:53
- "Wrong" - 0:49
- "Borrow and Bomb" - 0:46
- "Toxic Box" - 0:57
- "Man from Nowhere" - 1:00
- "Jet Black Girls" - 1:24
- "King Kong Brigade" - 1:36
- "Harbor Freeway Blues" - 1:15
- "Feelings Are Meant To Be Hurt" - 1:06
- "Vaporized" - 0:48
- "503" - 0:45
- "Zero For Conduct" - 0:46
- "I Need One (I Want One)" - 1:06
Download:
[ Mediafire / Bayfiles / Deposit Files ]