País: Brasil
Ano: 1993
Comentário: No mundo, algumas coisas aparecem em forma de tríade e são lembradas por fazerem parte de um conjunto, uma tendência ou uma fase, como por exemplo: Led, Sabbath e Purple; Pai, filho e espirito santo; Hamburger, refrigerante e batata frita. Nesse post vos trago uma banda que faz parte da tríade clássica do black metal paranaense. Juntamente com Pactum e Murder Rape, Amen Corner colocou o metal negro paranaense na vitrine mundial, sendo essas hordas as responsáveis diretas pela ascensão da segunda era do Black Metal, e consagrando o Brasil como uma grande potência, se não a maior, da música extrema mundial.
Esse é o primeiro full-lenght dessa horda formada em 1992, e foi gravado por Murmúrio (Tito) e Mane Flash (Mané) nas guitarras, trazendo riffs clássicos, influênciando vários guitarristas posteriores do gênero, com uma pegada e cadência característica, sendo o carro chefe da banda. A cozinha é formada por Paulo Costa na bateria, nesse disco um pouco cru, mas segurando a onda firmemente nos bumbos duplos, mas nada marcante na velocidade ou variações ritmicas, e Cléio no contra-baixo, fazendo o serviço de acompanhamento das guitarras, ambos muito firmes, fazendo o que tem que ser feito. Sucoth Benoth (Marcelo Paulista) faz um vocal formidável, versátil e forte, realmente cantado bestialmente, embora use alguns efeitos em algumas faixas.
Nesse trabalho clássico, pode-se destacar a "Crowley, the Master of Masters", com riffs hipnóticos, cadenciada flertando com o doom e um vocal com alguns efeitos. "Reigning in the Dark" o destaque vai para a bateria, que mostra toda a virtude de Paulo Costa, e um vocal extremante marcante e variado. "The Infinite Empire of Satanas" mostra toda a selvageria e heresia da banda com clara influência dos monstros Celtic Frost e Venon.
Se hoje em dia os moralistas, religiosos e afins detonam o Black Metal nosso de cada dia, imaginem há 20 anos atrás, sem internet, sem espaço pra música underground e sem 1% da popularidade do estilo. Brindem a história do Metal Extremo, porque através de bandas que comeram muita poeira, enfrentaram muitas dificuldades e sem nenhum tipo de apoio, vivendo realmente a Extrema Obscura Arte, e que influênciou e abriu portas para bandinhas que popularizaram o estilo e virou a modinha que é hoje. Se você não conhece ou nunca ouviu, baixem essa pérola, que com certeza essa horda influênciou pelo menos uma dúzia de bandas que hoje em dia é venerada e famosa. Enjoy the TRUE BLACK METAL!!!
Myspace / Facebook
Tracklist:
1.Intro / On the Throne with Lucifer - 08:06
2.Crowley, Master of Masters - 07:38
3.Deusdemoteme - 05:49
4.Heir of Lust, Heir of Pleasure - 04:48
5.Reigning in the Dark - 06:05
6.The Crossing of Souls - 04:18
7.The Infinite Empire of Satanas - 06:47
Download:
Rghost / Sendmyway / Crocko / Cramit / Sockshare / Queenshare / Zippyshare / Freakshare / Bayfiles
Depois eu leio com calma e baixo, mas já fui atraído pela capa. Muito boa.
O arquivo foi excluido :p