Gênero: Screamo, Post- Rock País: Inglaterra Ano: 2012
Comentário: Confesso que eu sempre tive uma relação meio conturbada com o gênero Screamo. Assim como a maioria da galera que conhece a música através do Metal, eu mantinha uma certa ojeriza por aqueles vocais, ora gritados ora chorados, pelos riffs focados em um sentimentalismo que eu julgava forçado e outros elementos que também aparecem no Emocore e estilos relacionados. Mas, como todo mundo cresce e aprende, eu também aprendi a apreciar o que havia de bom no estilo, e digo com veemência: a mescla de Post- Rock com Screamo gera um resultado primoroso! E nessa amálgama de agressividade e beleza é que se apoia o novo lançamento do The Elijah, banda inglesa até que bem popular para quem conhece pouco do gênero.
Quando se avista um álbum de Screamo, geralmente se espera algo agitado, como é de costume. Desta vez, o Post Rock quebra essa torrente; a música contida no álbum não tem pressa de dar as caras, e quando aparece, não é urgente em mostrar o lado agressivo de sua música. Sim, o Post Rock é bastante forte por aqui. No geral, as canções se apoiam em efeitos de guitarra que são comuns no estilo, gerando uma estética ambient, na bateria cadenciada e nos teclados tímidos, ora aparecendo como sintetizadores ora como pianos (mais escancarados em I Loved).
As canções mais agitadas são In Fear e I Destroyed, sendo que esta última ganhou um videoclipe. E não é pra menos, afinal é a canção que mais se destaca no álbum! Mostra muito bem a faceta da banda nessa mistura de Screamo com Post Rock, e mostra como os estilos funcionam tão bem juntos. As únicas canções dispensáveis são ''.'' e ''...'', pois são apenas trechos ambient, funcionando quase como um prelúdio para as músicas seguintes.
Em suma: é um álbum com belas composições, mostrando como o Post Rock pode ser diverso sem perder a essência.
>> Layout novo, ainda com incompatibilidades. Blog melhor visualizado em resolução de 1280 x 1024, mas pretendemos tornar este funcional em TODAS as resoluções.
>> Encontrou algum post off? Avise no chat e logo reupamos.
>>Se sentiu ofendido ou discorda do uso de qualquer material de sua propriedade neste blog? Nos avise pelo email pignes@pignes.com e então providenciaremos a deleção do conteúdo imediatamente.
If you felt offended or disagree with the use of any material of your property on this blog, let us know through pignes@pignes.com and we will provide the deletion of the content immediately.