País: Estados Unidos
Ano: 2012
Comentário: Com a crescente popularização do dubstep, e com a sua disseminação e, como muitos alegam, banalização, por parte de Skrillex, foi se observando uma influência desse gênero nas produções de diversos estilos, e alguns desses produtores se mostraram desejosos de demonstrar como o potencial desse nicho deveria ser explorado, mas não foi. Dentre esses nomes, podemos citar Lunice e Mohawk Hudson, que lançaram recentemente o primeiro trabalho de seu novo projeto, TNGHT, apadrinhado pelas exclentes Warp Records e LuckyMe Records.
Em seu primeiro EP, eles não fazem dubstep, mas sim apontam pro rumo que o estilo deveria ter seguido. Com cinco faixas de intensidade ímpar, o duo dá mostras de quão avassaladora pode ser a produção de uma faixa, de como um bom, ousado e inovador produtor tem o condão de salvar um disco inteiro.
As batidas são, inegavelmente, de Hip Hop. Poderia, até mesmo, ser considerado um disco, exclusivamente, da parcela instrumental desse gênero, não fosse a tamanha inventividade e psicodelia que aparecem em cada uma das canções. O bass é destruidor, regendo perfeitamente os demais elementos de sua música, explodindo regularmente e te levando a uma quase hipnose - com os fones de ouvido adequados. O que dizer então dos Synths distorcidos que aparecem de quando em quando? Essa é, certamente, a principal inserção da dupla no mundo musical: se alguém já havia feito isso em outros trabalhos, não o fez com a maestria encontrada aqui.
O disco é dinâmico, não só nas batidas, mas em sua duração - pouco mais de quinze minutos. É o necessário. Ao acabar de ouvir o registro todo, dá-se a impressão de que uma cidade foi invadida por uma horda de músicos alucinados, que destruiram tudo em questão de minutos, mudando de modo inapelável a a configuração das coisas naquele terreno dali em diante. A comparação é esdrúxula, eu sei, mas tem sua razão de ser: se essas influências se disseminarem, teremos, especialmente na música eletrônica e no Hip Hop, um irreversível processo de revolução na produção. E isso é bom. Muito bom.
Tracklist:
- "Top Floor"
- "Goooo"
- "Higher Ground"
- "Bugg'n"
- "Easy Easy"
Download:
Bayfiles / Rapidgator / Crocko / Outros Links