Gênero: Acústico / Ambiente / Experimental País: Brasil Ano: 2011
Comentário: Uma grande conicidência aconteceu enquanto escrevia esta resenha. O senhor PH nos brindou com um grande post, o Andrei Machado, sujeito que não conhecia, mas passei a admirar. Neste ponto que quero chegar, meu post de hoje tem muito a ver com o do PH.
Murilo Martinez também não precisa de letras para deixar claro o alto grau de emoção de sua música. Sua técnica é o fingerstyle - na qual se toca o violão fazendo a melodia, a harmonia e o ritmo ao mesmo tempo - mesmo eu, que sou um fracasso no domínio do instrumento, posso reconhecer o talento do cara.
O ritmo ele marca com as batidas na caixa acústica. As melodias são memoráveis, mesmo com a duração relativamente longa das canções. Já havia escutado coisas parecidas, mas não em terras tupiniquins. Ainda mais com essa qualidade. O tipo de som pra quem anda desacreditado na música brasileira. Fenômenal.
Tracklist:
01. Via Tereré
02. Segundo Ciclo
03. BTC (o Bucólico, o Taciturno e a Cachoeira)
04. Para Aqueles que Ainda não Entenderam
05. O Sábado e a Solidão
06. Dual
07. Edohigan
>> Layout novo, ainda com incompatibilidades. Blog melhor visualizado em resolução de 1280 x 1024, mas pretendemos tornar este funcional em TODAS as resoluções.
>> Encontrou algum post off? Avise no chat e logo reupamos.
>>Se sentiu ofendido ou discorda do uso de qualquer material de sua propriedade neste blog? Nos avise pelo email pignes@pignes.com e então providenciaremos a deleção do conteúdo imediatamente.
If you felt offended or disagree with the use of any material of your property on this blog, let us know through pignes@pignes.com and we will provide the deletion of the content immediately.