Gênero: Garage Rock
País: Estados Unidos
Ano: 2013
Comentário: Eu gosto de um rock experimental tanto quanto qualquer um aqui. Escutar sons novos e diferentes nunca foi um problema. Mas volta e meia, não dá. Eu preciso de um disco de rock direto ao ponto. Aquele som direto, tocado rápido, alto, com sangue nos olhos. Não precisa ser o mais extremo, nem sou muito disso. O que falta é aquele quê, uma sensação de estar ouvindo algo direto ao ponto, sem rodeios. Esse ano, finalmente, encontrei um novo disco assim; Slow Warm Death é uma banda surgida das cinzas de Snowing, uma banda de emo formada em 2008.
Essa banda original, emo, tentava resgatar as raízes. Era legal, interessante de verdade. Mas a época já tinha passado. Seja por que for, ela acabou rápido, 2011 cerrou o caixão do jovem grupo. Daí, surge o Slow Warm Death, uma banda de rock de garagem. Daqueles bem diretos, que sem rodeios partem pra porrada sonora. Após um pequeno release, é em 2013 que sai o primeiro disco, self titled.
Se o emo resgatado do Snowing não deu muito certo, o rock de garagem que parece do final dos anos 80 soa perfeitamente novo. Talvez por conta da produção, o disco não parece um revival. É atual sem cortar as raízes. Pra ser sincero, na primeira vez que escutei fiquei com a impressão de se tratar de um Arctic Monkeys muito mais legal.
A primeira música começa devagar. Antes do primeiro minuto, porém, o bicho pega. A guitarra entra, o vocalista se solta e as distorções surgem. A bateria, por melhor que seja, fica em segundo plano. O disco é, sem dúvidas, da guitarra. Sem parar, ela carrega o disco. Sobe uma nota mais aguda, sai a distorção, vem música mais doom ou outras punk, ela continua. É uma lembrança de porque, apesar de tudo, a guitarra é o ícone do rock.
De músicas carniceiras para outras bem mais tranquilas - como em blood 2 - a banda faz um pouquinho de tudo. Era, sinceramente, aquilo que estava faltando. Todos os anos dizem que alguém surge pra salvar o rock. Não vejo porque salvar algo que continua soltando coisas desse nível todo ano. O que precisa surgir é um pouquinho menos de pré conceitos. Dê uma chance aos rapazes do Slow Warm Death, se você gosta de rock não irá se arrepender.
Tracklist:
1. Sleep
2. Alone
3. Liar
4. Holy Ghost
5. Crack
6. Kill You
7. Conversation
8. Blood
9. Blood 2
10. Sunburn
Download: MEGA