Gênero: Neo Soul / R&B / Pop / Hip Hop / Outros
País: EUA
Ano: 2013
Comentário: Ok, você pode acusar o Justin Timberlake de ser muita coisa, mas você não pode acusá-lo de não ser esperto. O que ele fez em The 20/20 Experience foi aproximar seu som da onda de retomada do Soul que está rolando no mercado americano, onda que trás consigo gente muito talentosa como John Legend e Raphael Saadiq, mas que é assunto pra outra resenha, o que eu quero dizer aqui, é que só um cara bem esperto fica sete anos sem lançar nada e ainda consegue causar o murmurinho que The 20/20 Experience causou.
Pusher Love Girl, canção de abertura, é muito longa e repetitiva, como infelizmente todas as demais. Não chega a ser dançante, mas você também não consegue ficar parado. Suit & Tie é uma mistura legal de R&B e Pop, a participação do Jay-Z não é brilhante, mas é efetiva. Finalmente chegamos em Don't Hold The Wall, um dos pontos altos disco, com diversos andamentos, abordando diversos gêneros musicais.
Daí em diante as coisas começam a desandar, Strawberry Bubblegum até ganha alguns pontos por conta da ousadia de misturar R&B, música eletrônica e terminar com uma levada bem abrasileirada, mas também sofre com o problema da repetitividade e com as letras pífias. Chegamos na insuportável Tunnel Vision que chega a me lembra o tal "funk carioca". Até que em Spaceship Coupe você perde toda esperança, pensa que a coisa desandou de vez, com uma das letras mais bregas e piegas da história, enjoativa. Na hora de escutar é uma faixa que você deveria pular, mas se quiser ouvir, vá por sua conta e risco e se vomitar no final, a culpa não é minha.
That Girl é a luz no final do túnel, um soul bem tranquilo com um pouco de Hip Hop, mistura que até pode parecer bobinha, mas que flui fácil e é aonde o Justin, que não tem uma grande voz, encontra sua melhor interpretação. Let The Groove In é a melhor do disco, a mistura de R&B e música africana não podia ter dado mais certo, é o tipo de coisa que eu gostaria de ver outtros artistas tentando também, o resultado seria, no mínimo, interessante. Mirrors se parece mais com os trabalhos antigos do Justin Timberlake, não é nada demais, mas não chega a comprometer. O disco termina com a profunda (isso mesmo, eu escrevi certo, PROFUNDA) Blue Ocean Floor. A canção é linda, o som de uma pessoa respirando e de água se movendo compõem um fundo sonoro hipnotizante.
No final das contas, The 20/20 Experience é um bom disco, sofre com as letras ruins, a canções muito longas e repetitivas. Mas se ignorar os defeitos, você vai encontrar coisas bem legais e a vontade de fazer algo diferente daquilo que predomina no show business americano. O que esperar do próximo disco de Justin Timberlake? Só as vendas e o mercado poderão nos dizer, espero que ele siga pelo mesmo caminho.
Tracklist:
01. Pusher Love Girl
02. Suit & Tie (Feat. Jay-Z)
03. Don't Hold The Wall
04. Strawberry Bubblegum
05. Tunnel Vision
06.
07. That Girl
08. Let The Groove In
09. Mirrors
10. Blue Ocean Floor
Download: Crocko//DepositFiles//PutLocker//Turbobit//FileRio

