Gênero: Soul Rock / Blues Rock
País: EUA
Ano: 2011
Comentário: Eu pretendia escrever um pouco sobre o Rock In Rio, mas nem foi necessário, o PH escreveu tudo que eu pensava a respeito do festival na sua resenha da Selah Sue, uma boa descoberta diga-se de passagem, porém minha maior surpresa até o momento é este quarteto americano que mistura uma porção de influências em seu repertório, eu estava na academia quando o show passava na TV e fiquei sem fôlego, não por conta dos aeróbicos, mas por causa do som enérgico do grupo.
Os gêneros que mais se destacam na sonoridade do Vintage Trouble são o Rock, o Soul e o Blues. os dois pilares que sustentam a banda são Ty Taylor e Nalle Colt. O vocalista Ty Taylor deve ser algum neto bastardo do James Brown, além de ótimo cantor, o sujeito esbanja energia e carisma, tanto no palco quanto no estúdio. Já o guitarrista Nalle mostra um feeling absurdo, sem falar que ele sabe a hora exata de fazer sua guitarra proeminente.
Eu destacaria a enérgica Blues Hand Me Down, Nancy Lee e seu riff à lá Chuck Berry, Gracefully balada aos moldes das que Solomon Burke fazia, You Better Believe It e sua bem-vinda harmônica, os oito minutos de puro feeling de Run Outta Me, uma interpretação emocionante do Taylor e todas as demais canções. Fico triste de não ter descoberto o grupo antes, mas são coisas da vida, sempre existirão músicas ótimas que nós nunca conseguiremos escutar, Vintage Trouble por outro lado, você não só pode como deveria.
Tracklist:
01. Blues Hand Me Down
02. Still and Always Will
03. Nancy Lee
04. Gracefully
05. You Better Believe It
06. Not Alright By Me
08. Jezzebella
09. Total Strangers
10. Run Outta You
11. Love With Me (Recorded at Harvelle's Blues Club)
12. Nancy Lee (Q Radio Session Recording)
13. Come On By
14. Total Strangers
15. World's Gonna Have to Take a Turn Around
Download: Crocko//DepositFiles//PutLocker//BitShare

