País: Estados Unidos
Ano: 2013
Comentário: Formado em 2005, em Portland, o Red Fang encontrou o sucesso com o estrondoso Murder The Mountains, de 2011. Os videoclipes cômicos somados a qualidade surpreendente da banda alavancou o Red Fang, garantindo shows em grandes festivais e tours ao redor do mundo. Puxado pelo single ‘Wires’, Muder The Mountains foi, indiscutivelmente, um dos melhores discos daquele ano.
Whales And Leeches chega dois anos depois e mostra porque o Red Fang é uma das melhores bandas da atualidade. Seria normal que o Red Fang embarcasse no sucesso do lançamento anterior e apostasse na mesma fórmula, gravando vários discos iguais, garantindo uma base de fãs e o conforto de uma banda consagrada. Mas, contrariando as expectativas, lançaram um disco mais pesado, urgente, com músicas curtas e diretas e isso é ótimo.
O disco abre com ‘DOEN’ e a bateria parece anunciar que pela frente vem um grande álbum. Com exceção de ‘Dawn Rising’ as músicas são bem curtinhas, de três a quatro minutos em média. ‘Blood Like Cream’, ‘No Hope’, ‘Crows In Swine’, ‘1516’ e ‘This Animal’ são os maiores destaques do disco. Whales And Leeches é uma afirmação do Red Fang como uma grande banda e um disco para ser ouvido sempre no volume mais alto possível.
1. DOEN
2. Blood Like Cream
3. No Hope
4. Crowns In Swine
5. Voice Of The Dead
6. Behind The Light
7. Dawn Rising
8. Failure
9. 1516
10. This Animal
11. Every Little Twist
MEGA


Tive a felicidade de vê-los ano passado em Brasília e eles merecem todo e qualquer elogio. São competentes ao vivo e em disco.
Brigadão Emílio, olha só aonde eu fui achar esse album ^^ grande abraço
link off tem como arrumar por favor
Reupado