Gênero: Folk
País: Brasil
Ano: 2013
Comentário: Falar de amor em pleno 2013, na era dos relacionamentos digitais e piegas por demais. O mundo em relação a este nobre sentimento tem sofrido mudanças drásticas e talvez imutáveis. Porém, para o bem ou para mal, alheio a todos os clichês possíveis e cabíveis, o Vanguart dá a cara a tapa neste 3º trabalho de estúdio, o belíssimo Muito mais que o amor.
Diferente de outrora, o álbum prima por canções com linguagem pop escancarada e totalmente em português, fatos estes até então inéditos. A sonoridade folk dá o tom por todo o disco como na abertura galopante "Estive", primeiro single do disco. A delicada "Demorou para ser", celebra em letra um novo amor. "Eu sei onde você está", uma das melhores do disco, versa sobre estar de bem com o mundo "fazendo da sua vida o que teu coração te dá" como entrega o refrão. Já "Meu sol" é talvez a declaração de amor mais bonita de 2013 em nossa língua nativa.
O tom de felicidade transborda nos versos de Hélio Flanders, líder da banda, mas há espaço para a melancolia como é vista na balada espiritual "Pra onde devo ir?" ou em "Mesmo de longe", cantada pelo baixista Reginaldo, que fala sobre a distância.
De certo, o tema amor é por demais debatido e diluído por demais nos mais variados estados da arte e aqui não é diferente, mas o discurso aqui passa longe da ingenuidade pueril.
Por fim, tal como o filme argentino Medianeiras, obra-prima sobre o amor na contemporaneidade, em Muito mais que o amor, título este mais que correto, o grupo mato-grossense cumpre o seu papel de trazer para as massas reflexões e observações sobre o que realmente importa: amar e ser amado.
[Site oficial / Facebook]
Tracklist:
01. Estive
02. Demorou pra ser
03. Eu sei onde você está
04. Meu sol
05. A escalada das montanhas de mim
06. Sempre que estou lá
07. O que seria de nós
08. Pelo amor do amor
09. Pra onde eu devo ir?
10. Mesmo de longe
11. Olha para mim
Download: Mega


Disco tá lindo! Obrigado pela indicação.
As ordens. Continue seguindo a gente!