Gênero: Melodic Death Metal
País: Suécia
Ano: 2013
Comentário: Formado em 1989 com o nome de Septic Broiler (tendo o nome mudado para o atual em 1991), essa banda dispensa apresentações, sendo uma das pioneiras do Gothenburg Melodic Death Metal, que virou uma tendência e uma escola, firmando esse nome como um gênero a parte dentro do Death Metal.
Contabilizando mais de 20 anos de carreira, a formação do grupo está mais do que consolidada desde 1999, contando com Martin Henriksson na guitarra e contra-baixo, Anders Jivarp na bateria, Niklas Sundin na guitarra, Martin Brändström nos teclados e Mikael Stanne nos vocais.
Construct é o décimo full-lenght do conjunto e trás uma banda madura, muito consistente e competente no que se propõe a fazer. Facilmente na primeira audição se percebe os elementos que transformaram esse grupo como em um dos mais importantes e influentes no estilo. "For Broken Words" abre o disco de maneira morna, é uma excelente música, mas acho que poderia ser substituída por "The Silence in Between", que soa mais pesada e mais direta, com um refrão e um peso absurdo. Abusando de passagens mais introspectivas, "Uniformity" é a canção que poderia sintetizar o disco. Mais carregada, um vocal limpo a tira colo e uma ambientação dark, dita a proposta do conjunto nesse trabalho e ao longo da carreira, ganhando até um clipe. Na minha concepção "Weight of the End" é a melhor faixa do album, com um jeitão mais "dazantiga", um riff bem feito e uma levada mais cadenciada, o que é constante no disco, nos trás um vocal que não alivia em nenhum momento. Temos que salientar o alto nível da produção e da performance da banda em um todo, soando cristalino e perfeito em todas as partes técnicas.
Esse album que vos trago é um dos grandes lançamentos do ano, soando com maturidade e coesão, muito devido a sua formação consistente que perdura e tende a continuar até o fim dos tempos. Ponto positivo para a facilidade de fazer hits, nunca perdendo a identidade, o que conta muito para os fãs, dá credibilidade e soa honesto. Uma coisa que eu estimo é quando ouço o trabalho novo de uma banda "padrão no estilo", e ela soa como ela mesmo, e é exatamente isso que ocorre aqui. Dark Tranquillity, que ao contrário de muitos, não precisa se reinventar e jogar toda uma carreira pelo ralo, sendo o bastante soar como ela mesmo e a cada nova empreitada, mostra que ainda tem muita lenha pra queimar, e é isso que faz um fã feliz. Indicadíssimo.
LastFM / Myspace
Tracklist:
1.For Broken Words - 04:34
2.The Science of Noise - 03:50
3.Uniformity - 05:31
4.The Silence in Between - 03:32
5.Apathetic - 03:29
6.What Only You Know - 04:01
7.Endtime Hearts - 03:59
8.State of Trust - 04:06
9.Weight of the End - 04:56
10.None Becoming - 04:31
Download:
Rapidshare / Mega / Cloudzer / Freakshare / Zippyshare
Confeitaria - Suspiro (2025)...
Há 2 horas


valeu pelo post do album e o download