País: Suécia
Ano: 2013
Comentário: Acabou a agonia e venho compartilhar o disco mais esperado por mim nesse ano de 2013, e como um grande fã da banda, vejo que minha espera valeu a pena. Formado em 1988 foi uma das precursoras do Viking Metal, e teve origem em Estocolmo com o nome de Scum, em 1992 teve o nome mudado para Amon Amarth, que significa Montanha da Perdição em Sindarin (língua élfica , língua de Beleriand, língua nobre), baseado na obra já muito explorada, O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien.
Em seu 9º full-lenght e com apenas 3 mudanças no lineup, o grupo conta com uma formação intacta desde 1998, quando entraram Fredrik Andersson na bateria e Johan Söderberg nas guitarras. O restante dos músicos são os fundadores do projeto: Ted Lundström no contrabaixo, Olavi Mikkonen nas guitarras e Johan Hegg nos vocais.
Gravado no Backstage Studios em Derbyshire/UK e lançado pela Metal Blade Records, o album tem uma produção de dar inveja. Andy Sneap foi o responsável técnico do trabalho, nos trazendo uma mixagem perfeita e cristalina, fazendo tudo parecer perfeito. A arte da capa ficou por conta do já carimbado Tom Thiel, que é constante no trabalho do conjunto desde 2001, e usa a mesma temática mítica já característica nos cds anteriores.
Em pouco mais de 47 minutos, o disco é extremamente contundente, direto e pesado. Com 10 canções lineares, é porrada de ponta a ponta. "Deceiver of the Gods" é a faixa de abertura, e como eu sempre defendo que a primeira é a mais importante, pois é nela que decidimos se vamos continuar a audição ou não, aqui ela é perfeita, forte, ríspida, com um refrão potente, e é candidata a permanecer no setlist das turnês para sempre. "Hel" merece destaque pela participação do semi-deus Messiah Marcolin, e propositalmente ou não, tem uma pegada mais Doom. O contraste das vozes de Marcolin e Hegg ficou bem legal, além de um ambiente mais "faraônico", mas senti falta de uma passagem solo do ex vocalista do Candlemass. A faixa "Warriors of the North" é a mais longa e a minha preferida. Melódica, com uma vasta variedade de riffs e mudanças rítmicas, é daquelas que poderíamos tirar mais alguma música de dentro dela. Destaque para as guitarras, com duetos soberbos e muita criatividade, já vale o disco.
A espera valeu muito a pena, um puta disco, forte, potente, poderoso, sem frescura e nenhuma firula. Na minha concepção, o melhor lançamento de 2013 até aqui. Um trabalho que faz os Deuses Vikings sentirem orgulho de serem citados e bradados, e os fãs seguirem fiéis e orgulhosos com um trabalho como esse, que sem dúvidas, foi feito totalmente pra quem acompanha e é entusiasta da banda, como esse que vos escreve. Masterpiece.
Obs.: Disco duplo Deluxe Edition, contando com um cd com 4 canções bônus.
LastFM / Myspace
Tracklist:
CD1
1.Deceiver of the Gods - 04:19
2.As Loke Falls - 04:38
3.Father of the Wolf - 04:19
4.Shape Shifter - 04:02
5.Under Siege - 06:17
6.Blood Eagle - 03:15
7.We Shall Destroy - 04:25
8.Hel - 04:09
9.Coming of the Tide - 04:16
10.Warriors of the North - 08:12
CD2
1.Burning Anvil of Steel - 04:27
2.Satan Rising - 04:20
3.Snake Eyes - 03:12
4.Stand Up to Go Down - 03:27
Download:
Mega / Rapidshare / Zippyshare / Cloudzer
Baixando-do-do! Essa banda é muito foda e acredito que esse álbum deva ser arrasador.
ja estou baixando esse magnifico disco dessa banda PHODASTICAMENTE foda!
quando puder divulguem a edição de luxo do album POR FAVOR! ^^
Já esta atualizado para a versão de luxo com cd duplo!!!!!
Vlw! Muito Bom!!!!!!
Muito fã você hein, nem sabe que Amon é melodic death metal e não viking metal ;)
Caralho, tu descobriu isso onde, no metal archives? Porra, manjão mermo tu ein cara