Gênero: Hip Hop/ Jazz / Rap País: Estados Unidos Ano: 1996
Comentário: "Beats, rhymes and life" (Batidas, rimas e vida): Nunca um título de um álbum sintetizou tão bem a essência de algo tão grandioso quanto o 4º disco do A Tribe Called Quest.
Esta obra-prima da cultura hip hop traz à tona todos os elementos que o consagraram desde o clássico álbum de estréia "People's instictive travels and the paths of rhythm" (já resenhado por aqui): o uso de samples não convencionais a cena dos anos 90 (basicamente artistas da cena jazz como Anita Baker, Howard Roberts e Michal Urbaniak); a positividade e o otimismo nas letras, imprimindo, desta vez, uma certa seriedade ao caráter festeiro de discos anteriores, como se percebe em "Keeping it Moving" e "Mind power".
O tom de critica surge em "Phonny rappers", o cartão de visita do álbum, é um recado direto a pseudo rappers que surgiram na carona do grupo. Na mesma linha está "Stessed out" que versa sobre estar sob pressão contínua do sucesso e vontade de seguir adiante.
Criado num período turbulento do trio, que quase culminou no fim do grupo, o A tribe Called Quest ainda seguiu em frente, produziu outro disco, o ótimo "The love movement", e encerrou as atividades de forma abrupta em 1998.
Passados 5 anos o trio de lá para cá vem realizando alguns esporádicos shows, mas 2013 será marcado pelo retorno em definitivo, pois além de uma turnê com um maior número de datas, um novo disco também não está descartado. Que assim o seja.
01 - Phony rappers
02 - Get a hold
03 - Motivators
04 - Jam
05 - Crew
06 - The pressure
07 - 1nce again
08 - Mind power
09 - The hop
10 - Keeping it moving
11 - Baby Phife's return
12 - Separate/Together
13 - What really goes on
14 - Word play
15 - Stressed out
>> Layout novo, ainda com incompatibilidades. Blog melhor visualizado em resolução de 1280 x 1024, mas pretendemos tornar este funcional em TODAS as resoluções.
>> Encontrou algum post off? Avise no chat e logo reupamos.
>>Se sentiu ofendido ou discorda do uso de qualquer material de sua propriedade neste blog? Nos avise pelo email pignes@pignes.com e então providenciaremos a deleção do conteúdo imediatamente.
If you felt offended or disagree with the use of any material of your property on this blog, let us know through pignes@pignes.com and we will provide the deletion of the content immediately.
Estreou bem pra caralho! Seja bem-vindo.
Gracias Pedro!