Gênero: Dream-Pop, Indie, Alternative
Ano: 2006
País: Inglaterra
Comentário:
A capa deste disco é enganadora sem contudo deixar de ser verdadeira. A beleza física convive com o negrume do passado e a camuflagem revela-se em primeiro plano. Mas aqui há muito mais que simples antíteses.
A formosa e segura Sophie Michalitsianos é uma inglesa com formação clássica em piano e violoncelo, que já trabalhou com Mark Linkous (o sr. Sparklehorse), mas que, apesar de algumas semelhanças, não fica à sombra de ninguém, uma vez que foi ela a compositora, produtora e principal intérprete neste belíssimo disco de estreia. Sol, com a sua voz, doce, sólida e encantadora, eleva-se sobre o mar de pianos, violoncelos, guitarras e órgãos. Tal como o mar, as tempestades densas derivam em bonanças minimais, há estados intermédios e encontra-se luz à superfície e mistério nas profundezas. É isso mesmo: canções tridimensionais que estão longe de se esgotar às primeiras audições, revelando uma talentosa compositora.
Um trabalho desarmadamente romântico, que nos retira o coração do peito e o expõe diante dos nossos olhos, tornando vívido aquilo que tantas vezes tentamos esquecer ou alienar.
1. 1 2
2. Human
3. Come Running
4. Move
5. Gold
6. Injoy
7. Slo Fuzz
8. Loves Boy
9. Farewell Your Heart
10. Answer to the Name Of
11. Wonderland
12. Enter One