
Gênero: Black Metal/Depressive Rock
País: Suécia
Ano Lançamento: 2008
Comentário: Lifelover é uma banda da Suécia, formada a 3 anos, lançando um disco a cada ano, aqui está seu último. Sua música abrange os horizontes que são hoje conhecidos como Depressive Black Metal, que é caracterizado pela união do Black Metal com elementos Ambient, num ritmo arrastado e músicas muito longas. Já o Lifelover vai meio que na contramão do próprio gênero, compondo músicas curtas (em torno de 3-5 minutos, em média) e não tão cadenciadas, porém não tão velozes e ríspidas como o Black Metal ortodoxo. Nota-se também uma aura menos "metálica" em suas músicas, às vezes soando mais como um "black metal" levado as dimensões de rock, com influências de post-punk até. Isso é bem difícil de imaginar, mas faz muito sentido no caso deles...
As letras, em sueco, abordam temas como depressão, insanidade, miséria, e sentimentos comuns do nosso dia a dia, mas não de forma tão opressora como muitas bandas de DSBM (abreviar é preciso), mas sim com toques estratégicos de ironia e sarcasmo, como se de alguma forma zombassem de si mesmos e da situação em que estão. Essa característica lírica associada a sua musicalidade peculiar lhes confere uma atmosfera sombria e gélida, mas ao mesmo tempo irreverente, delirante e um tanto surreal, como se o som estivesse sob efeito de algum alucinógeno e assim distorcesse de uma forma única as dimensões e nuances da sua própria constituição, soando bipolar e esquizofrênico muitas vezes.
Tracklist:
01 - Shallow
02 - Mental Central Dialog
03 - Brand
04 - Cancertid
06 - Twitch
05 - Konvulsion
07 - Narcotic Devotion
08 - Alltid - Aldrig
09 - Stangt p.g.a Semester
10 - Original
11 - Bitter Reflektion
12 - Mitt Annexia
13 - Spiken I Kistan
14 - En Tyst Minut
MySpace
Freakshare//Turbobit//Crocko//Rapidshare//Hotfile//Rapidgator
Adoro essa banda, principalmente o vocal e como ela trabalha a temática que propõe. Ótimo post, Brutales. =)
LIfelover é singular.
A forma como vc comenta sobre as bandas é muito útil (principalmente quando não conheço a banda rs).
Vc não se importa apenas de divulgar o som de boas bandas, mas tbm me faz querer conhecer tantas outras que ainda não conheço.
Parabéns pelo blog, pois ele se diferencia dos demais.
M.