Gênero: Synthpop/ New Wave/ Post-punk
País: Inglaterra
Ano - Músicas: 1979-1988 Compilação: 1988
Comentário:
Orchestral Manoeuvres in the Dark, conhecida também como OMD, é uma banda de synthpop do Reino Unido formada em 1978 por Andy McCluskey (VCL XI, Equinox, Pegasus, The Id, Dalek I Love You, Atomic Kitten) e Paul Humphreys (The Listening Pool, Onetwo), mas se separando alguns anos depois, em 1989. McCluskey ficou com o nome e continuou a gravar com novos músicos (porém com um cast que variava de CD para CD e com Humphreys ajudando em alguns trabalhos), e assim continuaram por mais um tempo. Depois de algumas mudanças e reviravoltas, a banda, em seu site oficial, anunciou a retomada das atividades em 2005 e atualmente está na ativa, inclusive lançaram seu mais novo CD em setembro deste ano, intitulado History of Modern.
A compilação que lhes trago, como perceberam, é um The Best produzido antes da separação dos fundadores. Ela traz grandes sucessos envolventes como Electricity, Enola Gay, Secret, Souvenir, Messages, Locomotion, If You Leave... O Clipe abaixo é faixa Electricity.
Talvez a melhor pedida pra quem curte Ultravox, Naked Eyes, Human League, ou seja, na maioria influenciadas diretamente por bandas como Kraftwerk.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Orchestral Manoeuvres in the Dark - The Best of OMD
Categories :
/Damien Willis . #Coletâneas . New Wave . Post-Punk . Synthpop
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tenho o LP dessa bagaça \o/ OMD é maneiro pacas, mas eu prefiro o álbum "Architecture And Morality". Tenho lá minhas reservas com best of's :B
Também não sou fã de best ofs, visto que dificilmente eu ouça algo em randon. Mas é uma boa apresentação, na minha opinião. :B