segunda-feira, 6 de junho de 2011
Cough - Sigillum Luciferi
Categories :
Gênero: Sludge/Doom Metal
País: EUA
Ano: 2008
Comentários: Banda estadunidense detentora de uma das sonoridades mais lentas e crus do estilo. Não seria nenhum exagero colocar um "Funeral Doom" ali no gênero, mas pra evitar confusões, deixemos assim. Cough se formou em 2005, lançaram um EP (excelente, aliás) e logo em seguida Sigillum Luciferi, o debut dos caras. Bandas de sludge costumam ser meteóricas, com poucos lançamentos e excelentes discos, salvos raros casos como Down, Crowbar e Eyehategod. Cough espero eu que não seja apenas uma bandas metórica, por que um dos quesitos para tal ela já tem: Um debut estupendamente bom.
Como dito anteriormente, a banda leva o Sludge a patamares ainda mais corrossivos e pesados diminuindo ainda mais a velocidade do som, e adicionando uma pegada Stoner característica do Electric Wizard. As guitarras tem a pegada autêntica do Sludge, mas com uma cadencia característica de bandas como Corrupted, que aliás parece ser influência confessa da banda. Os vocais são bem interessantes, misturando rasgados intensos com vocais limpos, estes bem na linha do Electric Wizard mesmo, altamente distorcidos e imersos num mar de guitarras e baixo pesadíssimos.
Apesar de não ser exatamente criativo, o disco é bastante eficiente em duas propostas básicas do estilo ao qual se propõe a fazer parte: Ser extremamente pesado e passar de forma extremamente convincente um sentimento autêntico de ódio. Talvez esse peso descomunal que só as melhores bandas de Sludge podem proporcionar (muito mais que qualquer Brutal Death com setenta e duas milhões de BPM) façam eu ser tão apaixonado por esse estilo. E Cough é um excelente representante do mesmo, recomendado a fãs e novatos no ramo. Divirtam-se.
Tracklist:
1. Killing Fields 10:35
2. Hole in the Infinite 11:36
3. 288 Years of Sin 06:29
4. Northern Plague 07:47
5. Shallow Grave 11:19
6. Lyssavirus 09:29
Links:
Mediafire
Megaupload
Rapidshare
DepositFiles
Outros Links (mirrorcreator)
Prévia: 288 Years Of Sin
Assinar:
Postar comentários (Atom)