Gênero: Garage rock/ Alternative/ Funk
País: Brasil
Ano: 2010
Comentários: Garotas Suecas nos apresenta uma sonoridade muito influenciada pela Jovem Guarda, mas de uma forma mais natural. Sem parecer apelativa pois tudo flui livremente e é onde certamente iremos nos relembrar, ao ouvi-la, de Roberto Carlos — aquele inesquecível cantor que está sempre presente no fim de ano da globo e que provavelmente sua mãe tem algum disco.
Não só ele como também uma boa gama de cantores desta época parecem ter feito parte da vida destes jovens. Possuindo características leves, mas profundas de funk, surf music, e um swing que só no Brasil encontramos, como sua maneira de fazer rock português e outros elementos passageiros que vão das sonoridades carnavalescas, sambísticos até batuques, o Garotas Suecas mostra que é uma Escaldante Banda.
O disco, lançado em 2010 e disponibilizado de graça em seu site oficial (assim como todos os EPs) é sem dúvidas um ótimo cartão de visita, ou melhor, passaporte. A banda não só conquistou o povo nacional como também conseguiu chamar considerável atenção estrangeira, tanto que fizera uma porção de shows nos EUA e lançara este seu debut por um selo das bandas de lá também.
As músicas são divertidas, mesmo sem querer ser, pois possuem todo um carisma perfeito. Tal atributo é traduzido em video-clipes também, como no que deixarei ao final do post, onde os músicos resolveram chamar o Jacaré do É O Tchan (aquele óoootimo comediante da Turma do Didi) para agregar beleza ao trabalho. Brincadeiras, pessoalmente gostei muito do resultado.
Quanto ao nome, é mera ironia, claro. Garotas Suecas é formada por um bando de marmanjos despenteados e paulistas. Ah! Pra não dizer que não existe mulher, temos Irina Bertolucci nos pianos, mas que também nos presenteia como sua voz.
MySpace//SiteOficial//LastFM
Ro Araujo - Afruturo (2025)...
Há 3 horas
Jacaré lenda.
Faz tempo que tô pra pegar esse álbum e nada. Agora sim. Valeu!