Gênero: Heavy/Doom Metal
País: Suécia
Ano: 2010
Comentário: Ghost aparentemente está se tornando um dos novos queridinhos do metal, a banda acende meteoricamente, e apenas um ano após seu debut vem caindo nas graças de verdadeiros monstros do Heavy Metal. Agora em 2011 além de excursionar pelos mais importantes festivais de metal europeus como Hellfest e Download e com bandas como In Flames e Opeth, ainda apareceram estampados nas camisetas de gente como Phil Anselmo, Brent Hinds, Fenriz e James Hetfield que se declaram abertamente fãs do grupo sueco. Logo de cara eles chamam a atenção pelo visual, a banda é formada por Papa Emeritus, uma figura sombria que usa trajes papais negros e uma maquiagem que chega a remeter a caveiras mexicanas do "Dia de los Muertos", e seus fiéis sacerdotes, todos os outros instrumentistas chamados apenas de "Nameless Ghouls", que utilizam mantos pretos impossíveis de não lembrar do Sunn O))) ou de personagens de seitas secretas saídos diretamente de uma história de ficção.
Opus Eponymous, seu primeiro e único full lenght lançado até então vem alavancando fãs com seu delicioso e agradável Heavy/Doom que bebe diretamente nas fontes do estilo dos anos 70. Uma belíssima homenagem a bandas como Mercyful Fate, Blue Oyster Cult e Black Sabbath da era Ozzy, mas ainda assim sem esquecer de incorporar uma roupagem totalmente própria e moderna ao longo dos 35 minutos que duram o disco. Suas letras que fariam Anton Lavey se orgulhar com seu ode ritualístico a Lúcifer são cantadas com uma naturalidade que as vezes chega a soar até doce.
Por fim, Ghost se mostra cativante e grudento, com uma combinação bem própria do feijão com arroz clássico, sem invencionices, mas que conseguiu definir sua própria cara, sem soar como uma mera referência ou revival sem identidade alguma.
MySpace//
LastFM
Tracklist
1."Deus Culpa"
1:34
2."Con Clavi Con Dio"
3:33
3."Ritual"
4:28
4."Elizabeth"
4:01
5."Stand by Him"
3:56
6."Satan Prayer"
4:38
7."Death Knell"
4:36
8."Prime Mover"
3:53
9."Genesis"
4:03
MEGA//
Outros Links
E um bom som, bons rifs, vocal interessante...
666
\m/\m/\m/
Não há um dia que eu não escute este álbum. Tudo é muito interessante em especial o conteúdo das letras.
Banda muitooooo foda!
Link off /: