País: Estados Unidos
Ano: 2006
Comentário: Marilyn Monroe foi, talvez, a maior estrela do século passado, que sacudiu o showbiz e o moldou da forma que o conhecemos hoje. Por trás do pseudônimo escolhido, seu nome de nascença, Norma Jean, não foi tão proferido assim pelos seus fãs. Não se sabe exatamente por que, mas foi esse o nome escolhido pelos religiosos rapazes da Georgia para suas iniciante banda, lá pelos idos de 1997.
Redeemer é o terceiro álbum do grupo, e me fascina por diversos motivos: o primeiro deles é, obviamente, a qualidade do registro. Pra quem gosta da chamada música extrema, é uma paulada na cabeça. É grito o tempo todo, sem nenhum vocal mais animadinho para fazer o contraponto. O segundo é exatamente o paradoxo que isso traz. A banda é cristã, e o álbum já denota isso logo em seu título, o que não é diferente em suas letras. Eu imagino o grupo ao lado do Padre, numa Igreja, tocando as músicas desse disco entre o sermão e a homilia.
E o último motivo pode parecer irrelevante para muitos, mas para mim é, algumas vezes, determinante para o meu veredicto sobre o disco: a capa. Olha essa arte! Não, sério, olha bem. Olha de novo. É muito boa.
[ MySpace / LastFM ]
Tracklist:
- "A Grand Scene for a Color Film" – 3:24
- "Blueprints for Future Homes" – 2:49
- "A Small Spark vs. A Great Forest" – 5:00
- "A Temperamental Widower" – 2:46
- "The End of All Things Will Be Televised" – 5:11
- "Songs Sound Much Sadder" – 3:04
- "The Longest Lasting Statement" – 2:47
- "Amnesty Please" – 4:14
- "Like Swimming Circles" – 3:04
- "Cemetery Like a Stage" – 4:26
- "No Passenger : No Parasite" – 4:58
Bayfiles
Bem interessante isso aí. Gostei do que você escreveu, Porteiro. E se lhe serve de consolo, eu também acho relevante a capa do álbum, perdi a conta de quantas bandas baixei por causa da capa! rs ;)
Olá! Curti demais a capa e tõ doido pra escutar. Se for possivel ressuscitar o link fico muito agradecido! Forte abraço!