Gênero: MPB/ Samba/ Soul/ Funk/ Chillout/ Rock/ ...
País: Brasil
Ano: 2010
Comentário: Ou também conhecido por aí como Seu Jorge e Nação Zumbi, só porque Almaz é o projeto paralelo de Pupillo — um dos melhores guitarristas de nosso tempo — e Lucio Maia — notável baterista —, integrantes da Nação Zumbi, o espalhando pelo mundo com um certo toque de exagero na descrição, mas válido quanto à sonoridade. Apesar disso não há dúvidas que os dois trazem consigo o espírito da nação morto-viva, e quando digo isso não estou referindo só do manguebeat.
Porém Almaz conta ainda com o reconhecido compositor de trilhas sonoras Antonio Pinto, a parceria com o um dos artistas brasileiros em maior evidência no momento, o Seu Jorge e o produtor Mario Caldato Jr., que já trabalhou com os Beastie Boys, Jack Johnson, Bebel Gilberto entre outros. 
Com essa grata união surgiu uma sonoridade bem própria e surpreendente, mesmo que todas as músicas apresentadas no disco sejam de outros autores. Os músicos reformularam todas as músicas em que meteram a mão de forma quase genial, abusando da diversidade nas escolhas e nas referências vivenciadas. De Jorge Ben à Kraftwerk, de Martinho da Vila à Michael Jackson reproduzem com extrema desenvoltura um misto de sonoridades sem soar forçado. O resultado, que vai além de 'abrasileirar' músicas em inglês, nos ajuda a derrubar certas barreiras e pensamentos de possíveis incompatibilidades entre gêneros.
Agora a esperança é dos caras começarem a lançar músicas próprias, mas um outro disco cover seria muito bem recebido. Taí, um belo de um supergrupo nacional.
Site//LastFM
Mega
Sarah Guedes - Feita de Amor (2025)...
Há 16 horas

Se eu tivesse a voz do Seu Jorge eu não ficaria solteiro nenhum dia na minha vida