País: Brasil (São Paulo)
Ano: 2012
Comentário: Mais um presente instrumental da música brasileira, desta vez com um super toque do blues, que por vezes parece querer seguir os caminhos do rock anos 70 (aliás, o disco todo possui essa áurea), ou até mesmo o hard rock como nas faixas "Parabolica" e "P&B", mas em geral se mantendo num híbrido de blues rock e psicodelia que por vezes é atacado por demonstrações de experimentalismo, resultando numa sonoridade ainda mais tortuosa — mas não tão tortuosa e variada ao ponto de soar enjoativo. Dá-se também aquela sapiada no funk, jazz e nota-se toda uma influência progressiva. E é assim que ecoa o primeiro EP do power trio santista Mutus e suas 4 faixas, cada qual com suas características e espetáculos próprios, diversificando bem em uma tracklist curta.
Já os integrantes, Bruno Bortoloto, Ivo Escobar e Paula Magário, tocam juntos há mais de 6 anos e apenas em 2012, segundo os rapazes, resolveram oficializar a parceria (e amizade) e batizar sua nova banda de Mutus, uma referência à ausência de voz e, de quebra, um trocadilho à "mútuo", que como podemos ouvir e sentir em seu som, faz todo sentido. O entrosamento é bem claro.
Para finalizar, gostei ainda mais da liberdade do trio ao reproduzir e registrar versões alternativas de suas próprias músicas no Youtube e SoundClound, contendo material ao vivo, jams sessions e brincadeiras, o que os diferencia bastante de artistas que não suportam a ideia de terem suas músicas alteradas, nem que por eles mesmos. Parabéns, nota-se que realmente se divertem produzindo boa música.
Tracklist:
1. Midnight Shuffle
2. Porcelain
3. Parabolica
4. P&B
Download: BandCamp
todos são perfeitos... a guitarra .. muito boa tb..abraços