Gênero: Black Metal / Sludge / Post-Metal
País: Polônia
Ano: 2013
Comentário: Após um tempinho sem postar, e pensando cá com meus botões, fui vendo aqui na minha biblioteca de bandas e me deparei com um lançamento de 2013, mais precisamente de fevereiro, e que mexeu comigo já na minha primeira audição e achei imprescindível compartilhar tal obra com vosotros. Trata-se do debut do quinteto polonês chamado Entropia, que nos brinda com um som caótico, arrastado e muito sombrio.
Tudo nesse album me chamaou a atenção, a começar pela arte da capa, feita por Marcin Gadomski, que na minha opinião retrata muito bem o disco, uma coisa cinzenta, obscura e delicada em certos aspectos. A produção e mixagem também devem ser ressaltados, um disco independente e realmente irretocável, com a sonoridade e ambientação perfeitas, com volumes e nuances poucos vistos por minha pessoa. O lineup conta com Patryk Budzowski na bateria, Michał Duda na guitarra, Damian Dudek nos teclados, Michał Dziedzic nos vocais, guitarra e samplers e Marek Ceńkar no contra-baixo e vocais, formando um time de primeira linha, introsado e muito homogêneo sem o mínimo de equívocos.
O cd é perfeito em sua concepção, e trata-se um trampo temático, com os títulos das canções sendo nomes de grandes pensadores/personagens da história da humanidade. Como de costume nas minhas resenhas, eu comento algumas faixas do trabalho, e muitas vezes eu cito que é dificil escolher uma canção de destaque, e dessa vez é impossível então comentarei o disco ao todo. Por ser um disco coerente, coeso e linear, a variação instrumenal, vocal e lírica é realmente escassa, o trabalho ao todo tem um ambiente melancólico, arrastado, guitarras com riffs extremos e muito bem feitos, contrastando com passagens limpas e harmoniosas resultantes de palhetadas soberbas, bateria que tem batidas hipnóticas, mas que em certo ponto retrata bem o desespero. O baixo é algo realmente presente, e muito estralado, o que na minha opinião enriquece a sonoridade. O vocal visceral é permeado com growled vocals pontuais, o que deixa as coisas maravilhosas. Mas o diferencial fica por conta dos teclados e samplers. Colocados de forma magistral, em algumas passagens singelas, discretas, mas sempre presentes, responsáveis pelas variações das nuances, e por compactar o disco e faze-lo soar como uma única peça.
Um disco maravilhoso, único, uma experiência soberba, um trabalho que nos faz pensar na vida, ou na falta dela, nos levando a agonia e para alguns ápices emocionais. Um cd para se ouvir e ser aclamado após cada audição, masterpiece, um dos grandes lançamentos do ano até aqui, download obrigatório pra quem curte o gênero ou quera apenas um disco lindo pra pensar na (ex)amada.
LastFM / Myspace
Tracklist:
1.Dante - 04:39
2.Gauss - 07:24
3.Pascal - 10:24
4.Vesper - 08:20
5.Tesla - 09:26
6.Marat - 09:05
Download:
Mega / Rapidshare / Freakshare / Cloudzer / Turbobit / Queenshare
Ricardo Mota - Nós (2024)...
Há 19 horas
Muito bom!!
Obrigado por compartilhar tal obra Renato Nagano!
muito foda album
freakshake is offline