Gênero: Shoegaze
País: Irlanda
Anos: 1988 - 1991
Biografia: My Bloody Valentine é uma banda de rock alternativo formada em Dublin, Irlanda em 1984. Seus fundadores foram o guitarrista/vocalista Kevin Shields e o baterista Colm Ó Cíosóig. A formação mais conhecida da banda também inclui a vocalista/guitarrista Bilinda Butcher e a baixista Debbie Googe, quando a banda estava estabelecida em Londres.
As musicas da banda são marcadas pelo o uso de distorção, portamento, e reverberação resultando em um som que veio a ser conhecido como shoegazing. O album de 1991 Loveless demorou dois anos para ser completado devido a problemas financeiros, mas uma vez lançado se tornou um sucesso de crítica. Após Loveless, My Bloody Valentine ficou inativo, com Shields descartando vários albuns com material de valor. Em 2007, Shields anunciou que a banda tinha se reunido e estavam gravando material novo.
Isn't Anything
Comentário: Este é o debut do MBV considerado o "criador" do estilo Shoegaze, por muitos. Porém existe uma grande discussão, já que várias bandas, visando a fama e os lucros, rivalizam por tal título. Graças ao "Isn't Anything" a banda se tornou o centro das atenções, tendo como resposta rápida várias gravadoras à lhes estenderem a mão e à influenciar muitas outras bandas.
Um CD atmosférico, por vezes melancólico, mas não depressivo, digamos que uma fragmentação de emoções, ou ausência das mesmas enquanto o CD é executado.
Destaco a louca "Soft as Snow" (deve ser anti-ético uma música desse tipo abrindo um álbum, rs), "Lose My Breath", "Feed Me With Your Kiss" e "Nothing Much to Lose".
Tracklist:
1. "Soft as Snow (but Warm Inside)" (Shields, Colm Ó Cíosóig) – 2:21
2. "Lose My Breath" (Bilinda Butcher, Shields) – 3:37
3. "Cupid Come" (Butcher, Shields) – 4:27
4. "(When You Wake) You're Still in a Dream" (O'Ciosoig, Shields) – 3:16
5. "No More Sorry" (Butcher, Shields) – 2:48
6. "All I Need" – 3:04
7. "Feed Me with Your Kiss" – 3:54
8. "Sueisfine" (Shields, O'Ciosoig) – 2:12
9. "Several Girls Galore" (Butcher, Shields) – 2:21
10. "You Never Should" – 3:21
11. "Nothing Much to Lose" – 3:16
12. "I Can See It (but I Can't Feel It)" – 3:10
Depositfiles//Rapidgator//Uploaded
Loveless
Comentário: Considerado por muitos o trabalho máximo do Shoegaze. De fato é uma trabalho muito mais "concreto" que o anterior, como se aqui a banda tivesse encontrado a sua linha musical. Menos experimental, mais musical. Entretanto a banda parou por aí, uma pena. Assim como o anterior, ele ressoa introspecção, e não depressão, como muitos dizem. Mas acredito que Loveless seja mais influenciador que o anterior.
Vou destacar nada não, ouçam e encontrem suas faixas prediletas.
Tracklist:
- "Only Shallow" – 4:17
- "Loomer" – 2:38
- "Touched" – 0:56
- "To Here Knows When" – 5:31
- "When You Sleep" – 4:11
- "I Only Said" – 5:34
- "Come in Alone" – 3:58
- "Sometimes" – 5:19
- "Blown a Wish" – 3:36
- "What You Want" – 5:33
- "Soon" – 6:58
noss damien, valeo cara, essa banda é essencial
vo pegar o loveless, tenho só algumas músicas, nunca achei pra baixa
Apesar de eu ser herege e preferir bem mais o Isn't Anything que o Loveless, os dois álbuns são únicos e excelentes. MBV é obrigatório, nem sei como eu nunca postei essa discografia.