Gênero: Trip-hop/ Dub/ Downtempo/ Eletronic
País: Inglaterra
Ano: 1995
Comentário:
Massive Attack é uma velha e amada banda aqui do blog. De origem inglesa, da casa de Bristol, teve a oportunidade de ser criada num berço (leia-se: casa noturna influente) chamado Dug Out e envolta de produções soundsystem ao estilo jamaicano, onde o hip hop, o new wave, o reggae, o velho house e techno eram batidos no liquidificador e servidos em highball glasses — com poucas pedras de gelo para caber mais.
A “novidade” aqui é o nome Mad Professor — nascido em 1955 em Georgetown, Guiana — , um músico e produtor de dub, criador de remixes e engenheiro de som. Seu nome real é Neil Fraser, mas carrega este apelido desde sua infância, devido à sua fascinação pela eletrônica. Aos treze se muda para Londres, Inglaterra, onde começou a entrar gradativamente no mundo da música.
Mad Professor já lançou e contribuiu para produção de centenas de álbuns, incluindo de artistas do reggae como Lee "Scratch" Perry, Sly and Robbie, Pato Banton, Jah Shaka e Horace Andy, além de artistas fora do âmbito do tradicional reggae e dub, como Sade, Massive Attack, The Orb, e o brasileiro DJ Marcelinho da Lua.
No Protection é a união do trip-hop de Massive Attack com o dub de Mad Professor lançado em 1995. Uma nova versão para o segundo álbum do Massive, Protection, que originalmente foi lançado um ano antes.
Massive Attack vs. Mad Professor resulta em um trabalho genial, originalmente dos percussores do trip-hop com a grandeza de um dos principais produtores de segunda geração do dub. Claro que, de dub o Massive sempre teve algo, singelamente, mas que tal experimentar algo além de suas expectativas? Que tal ouvir algo muito, mas muito além de um remix, mas sim uma quase nova produção? Que tal acabar se vendo em dúvida entre o original e o remixado, devido à sua magnífica qualidade? Que tal baixar logo?
Mas antes, ouça novamente o Protection...
MadProfessor: Site||MySpace||- MassiveAttack: Site - MassiveAttack vs. MadProfessor: LastFM
Zaina Woz - ( Vol.01) (2025)...
Há 4 horas
Este comentário foi removido pelo autor.