País: EUA
Ano: 2009
Comentário:
I'm The Spring não é o primeiro e nem o único trabalho da dupla norte-americana Adam Joyce (guitarra) e Brennan O'Brien (bateria, teclados), mas é o que representa-os (até porque eu não achei sua primeira gravação, o EP thurtythurty). Apesar do recente trabalho, Adam e Brennan, da cidade de Greensboro, Carolina do Norte, tocam desde o ensino-médio (2005), mas só recentemente (2009) resolveram lançar algo de destaque, que diga-se de passagem, é muito bom. O CD foi lançado pelo selo indie Hello Sir Records e atualmente a banda conta com o novo baterista HunterAllen substituindo Brennan, como pode ser visto no Facebook oficial. Baseia-se em um som totalmente instrumental que aguça nossos sentidos e faz-nos sentir, ora purificados, ora melancólicos e ora confusos, mas não chega a ser um confuso de perturbação, é bem clean, apesar da viajem toda. Uma sonoridade que podemos classificar como post-rock e math rock e que dispensa mesmo qualquer vocal, não fazendo falta nenhuma.
O som é daqueles que você, devidamente equipado com um fone de ouvido ou um aparelho de som de boa qualidade, pode e deveria passar o dia todo ouvindo e re-ouvindo até que se perceba que já está tarde. É incansável, e quanto mais se ouve, mais nos encantamos. Um trabalho excelente de apenas duas pessoas que, na minha opinião, fazem o ouvinte sofrer com cada faixa por quase não chegarem aos 4 minutos, deixando-nos com água na boca, ou melhor, com sede depois de apenas 30:20 minutos de excitação.
Não sei se tem relação, mas talvez este som esteja em minha cabeça, também, por ter sido a última banda que indiquei ao parceiro Alx. Se ele ouviu, eu não sei, mas de qualquer forma é uma boa pedida para se pensar nas coisas do além, mas sem compromissos, pensar por pensar.
Destaque para todas as faixas, em especial para as faixas todas.
Fantástico!