Gênero: Post-Rock,Metal/ Shoegaze/ New Wave
País: Itália (Roma)
Ano: 2009
Comentário: Arctic Plateau, por um lado é mais um daqueles trabalhos complexos e completos produzidos na forma one-man band que em nada deixam à desejar para muitas com seus seis integrantes em poses tokusatsus. Por outro lado, apesar de ser mais um novo projeto às asas do post-rock, do shoegaze e new wave, Arctic Plateau tem um feeling, uma sonoridade bem própria e uma pegada especial com notáveis influências distorcidas do dream pop, além de algumas passagens acústicas.
Formado por Gianluca Divirgilio, músico e escritor italiano, o projeto deixa muitas dúvidas no ar devido à falta de informação e uma história mais detalhada, o que é de se esperar de quem cria a arte introspectiva. A curiosidade é saciada, ou talvez aumentada após darmos o play.
Sua música, extremamente densa — porém muito agradável e sutil —, além de linda, consegue fugir do habitual (que diga-se, pouco tem de habitual esta cena) mas não deixa em momento algum de mencionar, musicalmente, suas fontes. Gianluca ainda define seu som como música explicitamente sonhada e diz que o silêncio absoluto, seu sexto sentido e o mar são algumas de suas influências.
O músico já lançara algumas músicas, mas On A Sad Sunny Day — lançado pelo selo The Prophecy — é seu primeiro álbum e a prova concreta e sonora de uma música que serve para reflexão, mas também para se animar, indo além do tradicional. Uma literal viajem conduzida por sua atmosfera que alterna entre o sonho nulo e a melancolia. Não é triste, nem obscuro, mas se faz proveito de todos estes elementos. Influências? Nota-se influências de Alcest, e até Anathema, como por exemplo e mais fortemente na faixa título.
Aqui fica não somente um trabalho qualquer, na realidade deixo, como dito pelo próprio Gianluca, seu alter ego, o que torna este um projeto, independente de quanto dure, sempre um trabalho de um único músico.
Myspace||LastFm||WebSite||TheProphecy
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Arctic Plateau - On a Sad Sunny Day
Categories :
/Damien Willis . Alternative Rock . Atmospheric Rock . Experimental . Indie Rock . New Wave . Post-Metal . Post-Rock . Shoegaze
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Simplesmente um dos melhores álbuns que eu já ouvi na minha vida, sublime! ;)
esse album é muito bom, pqp.
lindo demais.
O link para download não está mais disponível...
Às vezes eu não comento simplesmente por ser tão bom que eu fico sem palavras, mas este álbum é especial.
Lindo mesmo, pqp!